Leapmotor anuncia modelo C10 REEV no Brasil ainda esse ano

Leapmotor anuncia modelo C10 REEV no Brasil ainda esse ano

A Leapmotor confirmou, no segundo episódio da websérie que acompanha a chegada da marca à América do Sul, o lançamento do modelo C10 nas versões REEV e BEV para Brasil e Chile em 2025. A empresa, parceira da Stellantis, afirma que a estreia representa um divisor de águas no setor de veículos eletrificados na região.

“Pela primeira vez na história do mercado uma fabricante irá oferecer no Brasil um veículo eletrificado REEV dentro de um grande segmento”, antecipa Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul. “O C10 REEV será lançado no Brasil e no Chile em 2025, junto de sua versão BEV exclusivamente elétrica.”

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

O que é a tecnologia REEV?

O funcionamento da inovadora tecnologia REEV foi detalhado por Marcio Tonani, vice-presidente sênior dos centros técnicos de engenharia da Stellantis para a América do Sul. Segundo ele, o diferencial está na forma como o motor a combustão é utilizado:

“O C10 REEV adota um motor a combustão projetado exclusivamente para gerar eletricidade, que é usada para mover o carro por meio de um motor elétrico ou para recarregar as baterias”, explica Tonani. “Com o REEV, o cliente tem a seu alcance o conforto da condução puramente elétrica com a liberdade de poder recarregar ou abastecer, optando pelo que é mais conveniente para ele, sem sofrer com a ansiedade de autonomia.”

Diferentemente de veículos híbridos e híbridos plug-in, o motor térmico não está conectado às rodas — sua função é apenas gerar energia. Isso resulta em um conjunto mais leve, mais eficiente e com melhor gerenciamento de performance.

Estratégia regional

O Leapmotor C10 REEV será o primeiro modelo com essa tecnologia em um segmento de grande volume no Brasil. Ele chega acompanhado da versão 100% elétrica (BEV) e do SUV compacto B10, já apresentado pela empresa.

A Leapmotor destaca que o uso do REEV oferece liberdade para o consumidor recarregar o veículo por meio da rede elétrica ou, quando necessário, abastecer com combustível convencional, mantendo o deslocamento com tração 100% elétrica.

Sobre a Leapmotor

A Leapmotor foi fundada em 2015 na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang, na China. O escopo da empresa inclui o desenvolvimento e fabricação de veículos eletrificados inteligentes, com foco em tecnologias próprias. Seus principais sistemas — como controle de motor, direção autônoma, baterias e arquitetura eletrônica — são desenvolvidos internamente, o que representa 70% do custo dos veículos.

Entre suas inovações estão:
• o primeiro sistema de acionamento elétrico oito em um do setor,
• a primeira tecnologia de célula para chassi produzida em massa,
• e a “Arquitetura E/E Central Integrada de Quatro Domínios em Um”.

Em 2023, a Stellantis tornou-se investidora da Leapmotor. Em maio de 2024, as empresas oficializaram a joint venture Leapmotor International BV, com foco na expansão para mercados fora da China.

Os próximos episódios da websérie devem trazer novas informações sobre os modelos e os planos da Leapmotor para América do Sul. A recomendação da marca é seguir suas redes sociais para atualizações.

 

Read Previous

Fiat Toro alcança 600 mil unidades produzidas no Brasil