Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo. Luxuosidade e respeito ao meio ambiente, combinação perfeita nos dias de hoje. São estes os principais atributos reunidos no Lexus NX 300h, que traz ao todo dois motores: um de 2.5 litros a combustão e um elétrico potência de 143 cv.

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A versão que avaliamos foi a topo de linha, a F Sport, que tem tudo que um veículo de luxo pede e precisa: conforto a bordo, recursos tecnológicos, dirigibilidade agradável, e um design super moderno.

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Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

Destaque para o conjunto óptico que conta com projetores de lâmpadas Full-LED em formato de L que garantem claridade única e iluminação constante, e um toque absolutamente único. Essa combinação de sofisticação com um certo estilo agressivo, deixa o desenho do Lexus NX 300h marcante e com muito dinamismo.

Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

A marca explica que o sistema Lexus Hybrid Drive utiliza o motor a gasolina com a economia de um motor elétrico, o que proporciona desempenho com baixíssima emissão de poluentes. O motor a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e o motor elétrico síncrono de imã que usa uma bateria híbrida de níquel, se revezam na utilização, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.

Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois resultam em potência combinada de 194 cv.

Lexus NX 300h: motor híbrido com muito luxo

Vamos adicionar a esse conjunto mecânico ao sistema de tração All-Wheel Drive com a função de Assistência Ativa em Curvas (Active Cornering Assist – ACA), que, segundo a engenharia da marca, ajusta a força de direção dianteira e traseira para compensar viradas de curvas.

Ainda há a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega uma aceleração mais linear, reduzindo ou aumentando continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, o que mais uma vez, ajuda na redução de combustível.

Conforto e conveniência a bordo, isso o SUV tem de sobra, e conta com a ajuda de uma completa central múltimidia, com tela de LCD de 10.3’’, incluindo tudo o que se precisa em termos de conectividade e informações sobre o veículo. Tudo isso com muita economia e de olho na preservação do meio ambiente. Sua nota no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO é “A” como classificação na categoria de veículos extragrandes.

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