Mercedes-Benz Novo Actros participa da Caravana da Coca-Cola

participa da Caravana da Coca-Cola

Com cinco versões do modelo extrapesado, o Mercedes-Benz Novo Actros participa da Caravana de Natal da Coca-Cola no final deste ano. Em parceria com a Mercedes-Benz, a tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola vai percorrer 66 cidades de sete estados do Brasil, (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul).

O mesmo aconteceu no ano passado, quando o Mercedes-Benz Novo Actros, foi destaque na caravana e desta vez, as carretas do comboio serão puxadas por cinco cavalos mecânicos (dois Novo Actros 2651 6×4, um 2648 6×4, um 2548 6×2 e um 2045 4×2). O percurso será entre 3 de novembro e 23 de dezembro.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Com a cessão dos caminhões Novo Actros, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não farão paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada a fim de evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia.

Mercedes-Benz Novo Actros participa da Caravana da Coca-Cola

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na boleia da caravana

Os caminhões da Caravana são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Neste ano, Papai e Mamãe Noel estão de volta já vacinados, em uma ceia representando a união familiar.

Como novidade neste ano, a Caravana Iluminada será liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais, ambas do Paraná: Izabel Aparecida Alves de Souza, da cidade de Mallet, e Marcela Pacheco Costa, da capital Curitiba. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Destacando o aspecto sustentabilidade, a caravana transporta um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, 4 mil cestas básicas serão doadas em 26 cidades durante o trajeto da Caravana. A iniciativa, em parceria com a Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome, que tem o objetivo de levar ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, ressalta Luciano Sá, gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Participação da Mercedes-Benz reforça o pilar social do ESG

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.

“É uma grande satisfação ver os caminhões da marca em destaque numa caravana de grande tradição pelas cidades brasileiras e que sempre traz inovações na comunicação e na interação com o público. Ao puxar as carretas do comboio, os nossos extrapesados Novo Actros, referência em segurança, tecnologia e conectividade, agregam uma imagem de inovação ainda mais expressiva à campanha da Coca-Cola”, diz Roberto Leoncini.

Read Previous

ZF equipa o novo SUV Fiat Pulse com tecnologias de segurança

Read Next

Avaliação no nível do líquido de arrefecimento evita danos no motor

Posts Relacionados