Mobil Delvac esclarece dúvidas sobre troca de óleo e aditivos

Mobil Delvac esclarece dúvidas sobre troca de óleo e aditivos

Fabricante de lubrificantes, a Mobil Delvac esclarece dúvidas sobre troca de óleo e aditivos de veículos de carga. Confira os mitos e as verdades sobre alguns assuntos relevantes para os caminhoneiros.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

  • Óleo Sintético não precisa de aditivação de terceiros?

Verdade: Nenhum produto precisa de aditivo extra, seja ele mineral, sintético ou semissintético, porque esses produtos já contam com aditivos em sua formulação. Colocar aditivos suplementar pode neutralizar essa formulação, o que pode comprometer o desempenho do motor.

  • Os vazamentos só acontecem porque o óleo ficou menos viscoso?

Mito: Vazamento não tem nada a ver com a viscosidade do óleo. Se surgir algum vazamento, é necessária uma avaliação no motor. O ideal é levar o seu caminhão até um mecânico de sua confiança para solucionar o problema o quanto antes.

  • Um óleo monoviscoso tem o mesmo desempenho de um óleo multiviscoso?

Mito: O óleo monoviscoso em qualquer condição que é utilizado entrega um desempenho menor que o produto multiviscoso, por variar viscosidade com temperatura. Usar óleo monoviscosp é sinôniomo de um maior gasto de combustível e aumento de desgaste no motor. Por isso, a melhor opção é utilizar o produto multiviscoso recomendado pelo fabricante do veículo.

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Read Previous

Revista Oficina News – Autopeças em alta

Read Next

Como identificar sinais de comprometimento do sistema de freios