Ar-condicionado do veículo em ordem garante a saúde dos ocupantes

Ar-condicionado do veículo em ordem garante a saúde dos ocupantes

A Abrafiltros alerta: ar-condicionado do veículo em ordem garante a saúde dos ocupantes. A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos recomenda a manutenção preventiva do ar-condicionado para garantir os benefícios que o sistema traz, como eliminar o desconforto em dias quentes, auxiliar na visibilidade em dias chuvosos e trazer segurança por conta dos vidros fechados.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

A entidade orienta que seja feito o serviço de higienização e a substituição do filtro de cabine, e de outros componentes quando necessário, sempre respeitando o prazo determinado pela montadora do veículo, salvo em casos nos quais o veículo circule por estradas de terra, quando é preciso redobrar a atenção com a manutenção.

“O filtro de cabine, conhecido como filtro ar-condicionado, filtra as impurezas do ar atmosférico, prevenindo alergias nos ocupantes do veículo, por isso é fundamental efetuar a manutenção, de acordo com as recomendações do fabricante ou quando apresentar alguma avaria”, afirma João Moura, presidente da associação.

Troca do filtro de cabine

Ele explica que um filtro de cabine saturado impede que o ar circule adequadamente no habitáculo do carro e pode ainda prejudicar a saúde do motorista e dos passageiros. “Fungos e bactérias se proliferam, provocando doenças no sistema respiratório e odores no automóvel”, comenta.

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes  ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

https://www.oficinanews.com.br/mecanica-leve/mecanica-leve-troca-do-filtro-de-cabine-do-citroen-c3/

 

Read Previous

Álcool gel no veículo não é produto mais adequado para limpeza

Read Next

Folgas da barra estabilizadora, bieleta e buchas pedem verificação

Posts Relacionados