Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada

Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada

Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada. No período de férias, todos ficam preocupados com a segurança das pessoas que pegam estradas em todo do Brasil. Por esse motivo, a Honda orienta sobre cuidados que contribuem para um trânsito mais harmonioso e seguro, confira aqui:

Avaliação do Honda CRV

  1. O primeiro passo é conferir se a tabela de manutenção preventiva do manual do proprietário foi cumprida à risca. Nele você encontra as quilometragens indicadas para a revisão dos itens que asseguram o bom funcionamento, economia de combustível e as condições adequadas do veículo. Sistema de freios, direção, motorização, iluminação, arrefecimento, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento são algumas das verificações periódicas obrigatórias.
  2. Veja se todas as lâmpadas externas (faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença) estão funcionando, pois elas são fundamentais para a segurança, especialmente em trajetos com condições de visibilidade precária, como neblina em trechos de serra.Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada
  3. Antes de pegar estrada, verifique se existem postos de abastecimento e restaurantes no seu trajeto. Ao parar para abastecer, cheque o nível do óleo do motor e a calibragem dos pneus sempre que possível. É recomendável ainda que o condutor faça uma parada a cada 90 minutos para movimentar os músculos. Isso ajuda a evitar os desconfortos da fadiga.
  4. Os pneus devem ser calibrados ainda frios, portanto pare no posto mais próximo da sua casa e não após rodagens longas. A uniformidade do desgaste também deve ser sempre conferida. Se houver algum tipo de irregularidade, elas podem indicar a necessidade de alinhamento do sistema de direção ou até mesmo a troca.
  5. Se a motocicleta for o veículo escolhido para a viagem de férias, já prepare os equipamentos de segurança: capacete, calças e jaquetas confeccionadas em tecido grosso ou couro, calçados fechados e luvas. O capacete precisa estar dentro do prazo de validade. A viseira também exige atenção, pois precisa estar sempre limpa e sem riscos para não prejudicar a pilotagem em dias chuvosos e à noite. Roupas de cor clara facilitam a visão de outros motociclistas, principalmente no período noturno.

    Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada
    Confira as dicas de segurança da Honda antes de pegar a estrada
  6. Se a opção for por um automóvel, lembre-se de acomodar as ferramentas e o triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, além de checar, antes da partida, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe. Aconselha-se também inspecionar o nível do óleo e outros fluidos, como do arrefecimento, lavador do para-brisa, freios, direção hidráulica e da transmissão automática, se o veículo contar com esse tipo de equipamento.
  7. Deixe de lado a pressa e aprecie o trajeto, obedeça aos limites de velocidade da estrada e boa viagem!

 

https://www.oficinanews.com.br/tech-drive/honda-cr-v-ousadia-e-performance/

Read Previous

BMW Group registra marca de 200 mil unidades do i3 produzidas

Read Next

Crescimento dos SUVs em Amigas Aceleradas

Posts Relacionados