Revisão e manutenção veicular evitam acidentes, alerta Monroe

Monroe lança amortecedores para leves e pesados na reposição

Para garantir a segurança de motoristas, revisão e manutenção veicular evitam acidentes, alerta Monroe, fabricante de itens de suspensão. O hábito de realizar revisões periódicas, além de ser mais barato, ainda evita quebras inesperadas. Segundo a marca, O amortecedor é um dos principais componentes de segurança veicular, pois controla a movimentação das molas da suspensão e mantém os pneus em contato permanente com o solo, garantindo estabilidade, conforto e dirigibilidade.

A recomendação é de que seja feira uma revisão a cada 10 mil quilômetros ou quando o motorista percebe anomalias na suspensão. O período pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que trafegam em estradas bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste que os que circulam por pistas irregulares.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

Revisão e manutenção veicular evitam acidentes

O amortecedor desgastado ou recondicionado, de acordo com pesquisas feitas pela Monroe, pode comprometer a capacidade de frenagem do automóvel, exigindo até 2,5 metros a mais de distância necessária para frear, a uma velocidade de 80 km/h. Ainda aumentam o risco de aquaplanagem e causam a perda de estabilidade, causando falta de controle em curvas e em pistas mal pavimentadas, são outros prejuízos. As trepidações também aumentam, gerando desconforto e elevando o nível de cansaço do motorista em até 26%

Os mesmos amortecedores em más condições comprometem ainda outros componentes, tais como molas, coxins, bandejas, buchas, bieletas, batentes, pivôs, terminais e pneus.

 

Read Previous

Soluções completas de pós-vendas para ao cliente

Read Next

Dicas de pilotagem de motocicleta são destaque da Harley-Davidson

Posts Relacionados