Trânsito intenso prejudicam componentes da suspensão

Trânsito intenso prejudicam componentes da suspensão

A engenharia da Monroe alerta para o trânsito intenso prejudicam componentes da suspensão, por conta o desgaste prematuro dos componentes de suspensão em cidades com grandes congestionamentos, o que comprometem a segurança do veículo. Por isso, a empresa recomenda que seja realizada a revisão revisão periódica, e que essa manutenção seja intensificada antes de pegar a estrada.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, explica que, embora o carro ande em baixa velocidade, as constantes frenagens podem prejudicar os itens de segurança, pois provocam a transferência de peso, sobrecarregando freios, pneus, molas, amortecedores e outros componentes da suspensão.

Amortecedores da marca 

“É recomendado fazer a revisão antes de qualquer viagem, principalmente se o carro for submetido constantemente ao trânsito intenso”, ressalta Caretta. “Se os amortecedores não estiverem em bom estado, o congestionamento aumentará consideravelmente o desgaste prematuro de vários componentes, elevando os riscos de acidentes.”

Ele explica ainda que o amortecedor é um dos principais itens de segurança veicular, pois controla a movimentação das molas da suspensão e mantém os pneus em contato permanente com o solo, proporcionando estabilidade, segurança, conforto e boa dirigibilidade.

Portanto a revisão preventiva deve ser realizada a cada 10 mil quilômetros, ou quando o proprietário perceber qualquer problema na suspensão ou conforme especificações da montadora. É claro que esse prazo pode ser acelerado conforme as condições de uso do veículo e do piso no qual trafega.

Trânsito intenso prejudicam componentes da suspensão

Para mais informações sobre revisão ou substituição, o serviço de relacionamento com o cliente Monroe Resolve – 0800 166 004 – indica as revendas credenciadas. A fabricante também oferece atendimento via chat no www.monroe.com.br.

Read Previous

Filtros automotivos em ordem contribuem para desempenho do veículo

Read Next

Injeção e troca da sonda lambda do Nissan March

Posts Relacionados