Valvoline demonstra diferenças entre lubrificantes

Valvoline demonstra diferenças entre lubrificantes

Com aplicações adequadas, Valvoline demonstra diferenças entre lubrificantes semissintéticos e minerais e como a frota circulante reflete no consumo dos destes produtos. A fabricante conta que a evolução tecnológica e variedade dos lubrificantes semissintéticos oferecem vantagens em eficiência, proteção, desempenho e custo-benefício.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

De acordo com os especialistas da empresa, os óleos lubrificantes minerais atendem as necessidades básicas para o motor, enquanto os semissintéticos são produzidos para maior proteção, aumentar a vida útil do motor e garantir bom desempenho. Com todas essas vantagens, o custo-benefício dos semissintéticos acaba compensando, principalmente também porque o intervalo entre as trocas é maior do que com os minerais.

Os óleos semissintéticos também têm maior durabilidade ao índice de viscosidade e se adaptam às diferentes temperaturas do moto. Também possuem mais estabilidade térmica e resistência à oxidação do que os óleos de base minerais.

Os semissintéticos atendem a maior parte da frota circulante do país, estimada em 46 milhões de veículos, cuja idade média é de 9 anos e 8 meses, por isso, ganham cada vez mais espaço frente aos minerais.

Esse é o resultado da evolução tecnológica da indústria automobilística que exigiu novas necessidades de lubrificação para os motores e os semissintéticos foram criados justamente para atender essas condições, oferecendo proteção aos componentes e alta performance.

 

Read Previous

Falha no terminal de direção pode comprometer a segurança  

Read Next

Tecfil apresenta gama de filtros para câmbio automático

Posts Relacionados