MWM registra 4.5 milhões de motores produzidos

MWM registra 4.5 milhões de motores produzidos

Ao completar 68 anos de história, a MWM registra 4.5 milhões de motores produzidos na fábrica brasileira. Fabricante de motores diesel e grupos geradores de energia, a MWM celebra neste momento a vanguarda em tecnologia em motorização diesel, peças para o mercado de reposição e, também, na fabricação de Grupos Geradores de Energia no Brasil.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Os motores MWM vão de 2.9 a 7.2 litros, atendem as mais rígidas normas nacionais e internacionais de emissões de poluentes e são desenvolvidos pela engenharia brasileira, testados e validados no centro tecnológico da companhia localizado em Santo Amaro – SP, o que garante aos clientes alto nível de nacionalização e customização para atender as mais variadas necessidades dos mercados onde atuam. Os motores MWM atendem aos segmentos veicular, agrícola, construção, geração de energia, industrial e marítimo.

O negócio de geradores MWM está em plena expansão. Somente nos primeiros 5 meses do ano fiscal (Nov-20 a Mar-21), a empresa celebrou um crescimento de mais de 265% no faturamento, quando comparado ao mesmo período do ano fiscal anterior, com comercialização no Brasil e nas exportações para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

O Investimento em tecnologia, desenvolvimento local, cadeia de fornecimento com alto índice de conteúdo local, parcerias estratégicas, alto nível de customização dos Grupos Geradores, ampliação da fábrica, aumento de portfólio com lançamentos como os Grupos Geradores a Gás Natural e Biogás e os Grupos Geradores Ultracompactos, alta capilaridade, facilidade de manutenção, a extensa rede de distribuição e a tradição e qualidade dos produtos MWM, foram os fatores determinantes para a excelente aceitação dos produtos pelo mercado e pela acentuada evolução do negócio.

Os grupos geradores diesel MWM vão de 10 a 1.000 kVA em 50 Hz e de 12.5 a 1.250 kVA em 60 Hz e os geradores a gás natural, vão de 80 a 620 kVA em 50 e 60Hz. Uma extensa linha de produtos que atende as especificidades de cada cliente nos mais diversos segmentos onde atuam.

Em mais de 6 décadas de desenvolvimento e produção de motores no Brasil e agora também na fabricação de Grupos Geradores, a MWM se tornou referência, com produtos reconhecidos pela qualidade, robustez, durabilidade, fácil manutenção e acima de tudo, adaptados às características de cada aplicação, garantindo aos clientes alta produtividade em seus negócios. Além dos motores e grupos geradores a MWM conta com um abrangente portfólio de peças de reposição, disponibilizados em 3 linhas de produtos: Peças Genuínas, Opcionais e Master Parts® (Multimarcas).

A área de reposição de peças da MWM opera em um moderno centro de distribuição, que se tornou referência em eficiência e produtividade, e conta com uma extensa Rede de Distribuição com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil e em todo mundo.

Em 2021, a empresa espera lançar mais de 300 novos itens para o mercado de reposição.

Para José Eduardo Luzzi, Presidente & CEO da MWM Motores e Geradores, “Estar há mais de 6 décadas desenvolvendo e produzindo o que há de melhor em tecnologia para motores, peças de reposição e agora, os nossos próprios grupos geradores demonstra a competência, a tradição e a excelência da equipe da MWM.

A MWM sempre acreditou no Brasil. Estamos vivendo tempos desafiadores, mas o Brasil tem um potencial enorme e já vemos a retomada de alguns segmentos como o agronegócio, o setor de transportes, o crescimento do comércio eletrônico, construção civil e a necessidade de renovação de frota, o que tem fomentado os negócios no Brasil.

A MWM investe constantemente em tecnologia, aumento de capacidade produtiva e em nossos produtos e serviços, que atendem as necessidades de cada parceiro e garantem alta produtividade em seus negócios. Daí a longevidade de nossas parcerias. Nesta trajetória, a MWM conquistou novos clientes, abriu mercados no Brasil e no mundo e aprimorou a diferenciada rede de distribuição de peças e serviços técnicos.

Atingir o marco de 4.5 milhões de motores produzidos é mais um valoroso marco para a companhia, nos motiva a ir além e reforça nosso comprometimento com os clientes, parceiros de negócios, colaboradores e com a evolução da indústria nacional. Será sempre nosso compromisso produzir motores, grupos geradores e fornecer peças de reposição com a tradicional qualidade da MWM.”, conclui Luzzi.

Read Previous

Filtros Tecfil Max Pro Pesado têm ampliação de portfólio

Read Next

VDO é o nome da Continental para o mercado de reposição

Posts Relacionados