Ação da Jamef integra famílias às rotinas dos motoristas

Desenvolvida dentro do Programa Acidente Zero (PAZ), uma ação da Jamef integra famílias às rotinas dos motoristas e colaboradores de transferências. Segundo a empresa, o Projeto Família foi criado visando o bem-estar dos profissionais. A companhia afirma que busca entender para atender as necessidades de cada um de seus colaboradores, independentemente do setor em que atuam.

“O grande propósito desse projeto é envolver e conscientizar as famílias dos motoristas de transferência com relação aos cuidados que elas podem ter com os colaboradores durante os dias de folga, ressaltando a importância de manter uma alimentação saudável e do descanso em casa”, explica Rogério Farias dos Santos, coordenador de segurança do trabalho na Jamef.

A ação é desenvolvida pelo comitê do PAZ, em conjunto com as diretorias de gestão e de operações, as gerências de frota e de RH, além de alguns integrantes do SESMET (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e da psicóloga Maristela Tribuzzi Inidarcis. “Desde que entrei na Jamef, em 2008, passei a visitar as famílias (mães, esposas e filhos) dos motoristas e, com o passar do tempo, senti a necessidade trazê-las para conhecerem as dependências da Jame”, conta Maristela.

O primeiro evento do Projeto Família foi realizado em julho deste ano, na filial da Jamef de São Paulo. Os familiares participaram de um café especial e interagiram nas atividades que abordaram a importância do apoio familiar na rotina e, principalmente, no descanso do colaborador. “Iniciamos esta ação tão importante na unidade de São Paulo, mas vamos integrá-la à todas as filiais que possuam motoristas de transferência”, completa Fernando Borges, diretor Gente & Gestão da Jamef.

Read Previous

Ford exibe o novo SUV Territory dentro da Cidade do Rock

Read Next

Sedã Virtus atinge a marca de 100 mil veículos produzidos