Accelo 1016 é destaque da Mercedes-Benz durante a Transposul

Equipado com câmbio totalmente automatizado, o novo Accelo 1016 é destaque da Mercedes-Benz durante a Transposul, feira de transporte e logística, que será realizada entre os dias 05 e 07 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Essa versão do Accelo, que acaba de chegar ao mercado, chega com a promessa de reduzir o consumo de combustível e custos operacionais. “No caso do Accelo, a redução de consumo de combustível pode atingir até 3% em operações urbanas pela automatização e inteligência aplicada no câmbio”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, o câmbio automatizado mostra-se a melhor solução para os caminhões que circulam nas cidades, onde as trocas de marchas são constantes, aliviando o estresse do motorista e tornando a condução muito mais segura. Na TranspoSul, vamos apresentar essa e outras vantagens para os clientes”.

A Mercedes-Benz afirma que o Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro. Além disso, a Mercedes-Benz também oferece câmbio automatizado para toda a linha de caminhões.

De acordo com a fabricante, com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes. A montadora afirma que o conforto da cabina é similar ao de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo e produtividade. Entre seus diferenciais de mercado inclui-se ainda a cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos.

Durante o evento, a Mercedes-Benz realizará test-drive para motoristas profissionais com seu top de linha, o extrapesado Actros 2651 6×4. “Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades de transporte e logística, como os extrapesados Actros e Axor que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os semipesados, médios e leves Atego e Accelo, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressalta Ari de Carvalho.

Além do Accelo 1016 com câmbio automatizado, a marca irá expor no evento com o apoio do concessionário Mecasul o semipesado Atego 2430, o extrapesado Actros 2546 e o furgão Sprinter.

Read Previous

Monroe fornece amortecedores eletrônicos para Jaguar I-Pace

Read Next

GT-OIL participa do programa Jogue Limpo para reciclagem

Posts Relacionados