Aplicativo MEU AUTO funciona como “concierge do automóvel”

Lançado recentemente e disponível gratuitamente para smartphones, o Aplicativo MEU AUTO funciona como “concierge do automóvel”. A solução reúne funcionalidades que permitem que o dono do carro encontre uma oficina para a realização de vários serviços automotivos, como mecânica, elétrica, ar-condicionado, funilaria e pintura, reparo de blindagem, rodas e pneus, tapeçaria, vidraçaria, guincho, serviço leva e traz, visita no local onde está o veículo para realizar o diagnóstico ou solucionar problemas elétricos, com pagamento online.

Assim, ele escolhe a oficina que reúne as melhores condições, conforme sua conveniência. A interação entre o usuário e o mecânico é feita pelo aplicativo que permite o envio de fotos para facilitar a visualização do problema e que seja efetuado o pré-orçamento. Por meio da plataforma, existe todo o monitoramento, acompanhamento e atendimento ao cliente.

O aplicativo conta com 40 oficinas cadastradas localizadas nas regiões Oeste e Sul da cidade de São Paulo que passaram por um crivo de avaliação. A expectativa é chegar a 200 oficinas até o final do ano e expandir para outras cidades a partir de 2020.

O sistema funciona da seguinte forma: assim que o usuário dá o aceite no serviço, ele paga um percentual de 20% do valor estimado no pré-orçamento que aprovou. Em seguida, ele leva o carro à oficina e valida o check-list de entrada. Se preferir, pode também utilizar o recurso Motorista MEU AUTO para solicitar o serviço leva e traz e o valor será adicionado ao orçamento. Ao concluir o serviço, a oficina comunica, via aplicativo, o cliente para ele fazer o check-list de saída e escolher a forma de pagamento por meio de cartão crédito que pode ser feita em até 10 vezes. Depois, o dono do carro dá nota para o serviço executado. Desta forma, haverá um ranking de avaliação das oficinas, conforme a opinião dos usuários .

Quando o carro chega à oficina, se for constatado algum ajuste ou complemento para fazer no orçamento após o check-list, o consumidor é imediatamente informado para fazer a aprovação. “Pode acontecer de o problema relatado durante a solicitação ser diferente do que realmente é quando o carro é avaliado na oficina. Mas tudo é comunicado pelo usuário que precisa validar qualquer alteração que possa ocorrer e acompanhado pela central do aplicativo que disponibiliza um telefone para contato, em caso de dúvidas”, revela Mario Lippi, um dos sócios da empresa que criou o app e possui mais de 30 anos de experiência em manutenção automotiva, tendo atuado com blindagem automotiva e também como gestor de serviços de pós-venda em concessionárias das marcas Citroën e Volvo, com foco em resolução e administração de problemas.

Com a experiência na área, o empresário percebeu a necessidade de ter um aplicativo que facilite a pesquisa e ofereça ao consumidor usufruir da comodidade de solicitar serviços e ter uma ideia inicial de quanto vai custar, sem precisar sair de casa, tudo feito pelo aplicativo.

Foi a partir dessa necessidade sentida por Lippi, que vive no meio da reparação automotiva e entende tanto o lado do consumidor, como do mecânico, que nasceu a ideia do app MEU AUTO. Em desenvolvimento há mais de um ano, o projeto conta com a experiência em tecnologia e startups de João Francisco, que também é sócio, com Lippi, da empresa que criou e administra o aplicativo. João Francisco é fundador da Kaleydos, plataforma de investimento e incubação de startups com impacto socioambiental, sócio-fundador da The Key, consultoria em projetos nas áreas de sustentabilidade, investimento social e incentivos fiscais, atendendo grandes empresas. Foi o criador do Movimento Bem Querer Mulher, de combate à violência contra a mulher.

As oficinas, que desejam se cadastrar para oferecer seus serviços, devem acessar: www.meuauto.net.

Read Previous

Meritor equipa caminhões que são destaque na Copa Truck

Read Next

Veículos brasileiros são destaque em evento na Alemanha

Posts Relacionados