Audi comemora o aniversário de 25 anos de produção do A4

A montadora alemã Audi comemora o aniversário de 25 anos de produção do A4. Sucessor do Audi 80, o Audi A4 teve o seu primeiro modelo produzido em 1994, em Ingolstadt, na Alemanha. Desde então, a marca produziu mais de 7,5 milhões de unidades do modelo, que agora está em sua quinta geração. A Audi afirma que o A4 é o modelo Audi mais popular do mundo, com 344.586 unidades vendidas em 2018. Segundo a fabricante, aproximadamente a cada cindo modelos da marca entregues em todo o mundo hoje, um vem desta série.

A Audi afirma que o A4 tornou-se um best-seller em seu primeiro ano completo de produção, em 1995, quando mais de 272.052 unidades saíram da linha. E hoje, o modelo continua lançando destaques em sua classe com inúmeros sistemas de assistência ao motorista. “Por um quarto de século, o A4 simbolizou a marca Audi como nenhum outro modelo. É sinônimo de tecnologia de ponta em seu segmento, bem como tecnologias de produção inovadoras ao mais alto nível”, disse Albert Mayer, diretor de fábrica da unidade da Audi em Ingolstadt. “O Audi A4 é um pilar fundamental da fábrica de Ingolstadt. O compromisso incansável e a paixão de nossos funcionários pela nossa marca foram e continuam a ser a força motriz por trás da impressionante história de sucesso da A4”.

Peter Mosch, presidente do conselho geral dos trabalhadores do grupo na AUDI AG: “O A4 é um símbolo do sucesso da marca Audi. Nossos colegas tornaram isso possível nos últimos 25 anos com muita dedicação e comprometimento. Esta é uma grande conquista da qual nós, membros do Conselho dos Trabalhadores, estamos muito orgulhosos e sobre a qual gostaria de parabenizar todos os envolvidos”.

O modelo Audi mais popular na China é o A4 com distância entre eixos longa, que é produzido especialmente para o mercado local. Desde o lançamento da quarta geração A4 em 2007, as duas principais fábricas da Audi na Alemanha – Ingolstadt e Neckarsulm – compartilharam a produção do A4 através do chamado sistema de mesa giratória de produção. A Audi fabrica o modelo também na Ásia para os mercados locais: em Changchun, na China, e em Aurangabad, na Índia.

Read Previous

Nakata lança bandejas de suspensão para o modelo Hyundai HR

Read Next

Coluna Mecânica Online: Os carros com maior depreciação até R$ 150 mil

Posts Relacionados