Audi RS 3 Sportback é renovado e ganha motor de 400 cv

Completando a gama esportiva da maca, o Audi RS 3 Sportback é renovado e ganha motor de 400 cv de potência. O modelo vai ser apresentado no Salão de Genebra deste ano e entrega o novo motor de cinco cilindros, um dos mais potente do mundo em produção.

O propulsor é o 2.5 TFSI, construído com diversas inovações, inclusive o cárter em alumínio. Segundo a Audi, o motor adotada a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão, além do sistema de abertura de válvulas, Audi valvelift system.

Audi RS 3 Sportback é renovado e ganha motor de 400 cv
Audi RS 3 Sportback é renovado e ganha motor de 400 cv

Conclusão: potência de 400 cv e torque máximo de 480 Nm, disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, mantendo-se constante a até 5.850 giros. Assim, a aceleração até os 100 km/h é feita em 4,1 segundos e velocidade máxima, sob demanda, chega a 280 km/h.

Para completar o trem de força, a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos.

Encomendas para o RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan podem ser feitas na Europa a partir de abril; já o lançamento comercial ocorre em agosto.

Read Previous

Michelin faz recomendações para uso correto dos pneus

Read Next

Magneti Marelli apresenta novas embalagens na reposição