BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv

BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv

Com data prevista para agosto, BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv. A marca conta que o modelo vem dos Estados Unidos e foi todo projetado pela BMW M, divisão responsável pelo desenvolvimento das versões de alta performance do BMW Group. O X5 M50i chega para ampliar as opções de escolha dos clientes dentro da família M com valor de R$ 628.950.

Além do motor V8 com 530 cv e torque de 750 Nm, o novo SUV vai trazer ao motorista muita tecnologia, conectividade, além de assistentes de condução semiautônoma, controles por gesto e voz são destaques.

Segundo a montadora alemã, o modelo será atendido sob demanda na rede BMW de todo o Brasil e nas lojas oficiais da BMW no Instagram e Facebook. “Tecnologia, conectividade, potência, design e atitude caracterizam este SUV”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW Brasil. “A opção amplia o poder de escolha e atende pedido de clientes para uma versão mais potente com motorização gasolina”, reforça o executivo.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

O BMW X5 M50i oferece aos usuários os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o motorista e o veículo por meio de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

Outro diferencial é o Connected Drive, que mantém o veículo conectado à internet o tempo todo sem custos adicionais ao usuário. A tecnologia permite acesso em tempo real a uma vasta gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones.

O novo SUV da fabricante alemã dispõe também de diferenciais como Gesture Control, que permite ao motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos; Live Cockpit com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial; e Night Vision, recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade.

Dê um tour virtual no museu da BMW Group Alemanha, clique aqui. 

BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv: Powertrain

A marca mostra que o novo modelo vem equipado com um V8 de 4.4L que responde com grande sensibilidade ao acionamento do acelerador. A potência advém de um bloco de oito cilindros em linha, de 4.395cm3, 530 cv e torque de 750 Nm.

O conjunto mecânico dispõe ainda de tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle de oito velocidades. Esta configuração é responsável por impulsionar o SUV da inércia aos 100km/h em 4,3 segundos, além de permiti-lo alcançar 250km/h como velocidade final.

Para frear o ímpeto do novo X5 M50i são utilizados freios esportivos M, que oferecem o máximo desempenho. O sistema de tração e o diferencial M Sport aumentam as propriedades dinâmicas laterais e longitudinais do veículo. As rodas são de liga leve M V-Spoke, de 22” e os pneus medem 275×35 na frente e 315×30 atrás.

Equilíbrio e agilidade são garantidos por intermédio da suspensão adaptativa M, que se ajusta ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central.

BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv

Tecnologia embarcada

O BMW X5 M50i agrega a tecnologia Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão. Já o Parking Assistant Plus utiliza câmeras e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro para medir os espaços e estacionar automaticamente. As manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View.

Por intermédio do BMW ConnectedDrive, os usuários têm à disposição recursos como chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços BMW Online (portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay e informações de trânsito em tempo real. Outro diferencial é o BMW Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, que proporciona maior comodidade e a garantia de uma experiência única de dirigibilidade.

O BMW X5 M50i também conta com sistema Comfort Access 2.0 que permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. O BMW Head-Up Display, por outro lado, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

Há também o recurso BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas: um display digital de 12,3” com tecnologia touch e o iDrive de 12,3”, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz. O sistema também disponibiliza HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD.

BMW lança SUV X5 M50i no Brasil com motor de 530 cv: Design

As linhas do BMW X5 M50i enfatizam a natureza exclusiva e esportiva do modelo, com generosas entradas de ar no para-choque dianteiro para atender a demanda de refrigeração do propulsor V8. Também são destaques os designs exclusivos das soleiras laterais, para-choque traseiro e do rack de teto e molduras da janela em High-Gloss Shadow Line.

O novo BMW X5 M50i traz como destaque no conjunto óptico faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros. O SUV desembarca ainda com seis opções de pintura externa: Branco Alpino, Branco Mineral, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Arctic e Azul Phytonic.

O modelo é ofertado com quatro opções de revestimento, todas em couro merino, nas tonalidades Ivory/ Preto, Preto/ Preto, Café/ Preto e Cognac/ Preto. Entre os itens de conforto destacam-se bancos dianteiros Comfort com ajustes elétricos e aquecimento, ar condicionado digital com controle de quatro zonas e porta-copos com refrigeração e aquecimento. O volante – da linha M – em couro e o painel de instrumentos revestido em couro Walknappa também saltam aos olhos.

Outro destaque no interior é o sofisticado sistema de som premium assinado pela Bower & Wilkins que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

Read Previous

Oficinas mecânicas do futuro já são uma realidade

Read Next

Cuidados com o tensor da correia evitam parada do motor