Bolt EV começa a ser comercializado em outubro no Brasil

Chevrolet Bolt EV é 100% elétrico

Apresentando no país durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o Bolt EV começa a ser comercializado em outubro no Brasil. Primeiro carro elétrico da marca do país, o modelo chega por R$ 175.000,00 e será ofertado no mercado brasileiro na versão topo de linha, a Premier. De acordo com a montadora, a estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, por exemplo, está em fase final de definição e será divulgada oportunamente.

Bolt EV começa a ser comercializado em outubro no Brasil

“O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação. É o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, alinhado com a visão de futuro da General Motors de zero emissão, zero acidente e zero congestionamento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Segundo o executivo, o Bolt EV vai chegar em um momento de busca por novas soluções de mobilidade, que passam pela conectividade, sustentabilidade e eletrificação, além da forma como as pessoas interagem com os automóveis.

Para a empresa, o caminho para a democratização da eletrificação envolve vários elementos importantes, como infraestrutura, custo dos veículos, políticas públicas e o reconhecimento dos benefícios proporcionados pela tecnologia frente a veículos convencionais e híbridos, uma vez que os veículos elétricos não emitem poluição sonora nem atmosférica, possuem menor custo de manutenção, menor custo por quilômetro rodado e um desempenho de propulsão superior.

De acordo com informações da Chevrolet, o Bolt EV é capaz de rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA – os números podem variar nos padrões europeus de teste. O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. Segundo a Chevrolet, o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.

O Bolt EV ainda oferece 203 cv de potência com um alto torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.

Dentre as principais tecnologias embarcadas no modelo, estão o sistema regenerativo dos freios, visão panorâmica de estacionamento e Driver Information Center customizável com tela de 10,2 poleadas, no qual é possível acompanhar o desempenho energético do veículo.

O Bolt EV é um dos onze lançamentos da Chevrolet previstos para este ano.

Read Previous

Trafegar com neblina exige o uso adequado da iluminação

Read Next

Nissan March 1.6: compacto com tecnologia

Posts Relacionados