BorgWarner fortalece a sua presença no segmento dos SUVs

Empresa de tecnologia para veículos de combustão, híbridos e elétricos, a  BorgWarner fortalece a sua presença no segmento dos SUVs compactos, ao fornecer seu acoplamento de tração integral GenV AWD a um parceiro de longa data. A empresa afirma que, desde o final de 2018, a solução modular da empresa proporciona um equilíbrio entre dinâmica esportiva e eficiência aprimorada ao BMW XDrive, que é utilizado em vários modelos, como os atuais BMW X1, X2, Série 2 Active Tourer e Gran Tourer. O mesmo sistema também é apresentado em alguns modelos MINI − o Countryman e o Clubman. Com controles eletrônicos avançados, o acoplamento GenV AWD da BorgWarner atende às demandas dos motoristas por condução prazerosa, além de tração e estabilidade ideais.

“A BorgWarner está muita satisfeita em fornecer sua avançada tecnologia GenV ao BMW Group”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “Com nossa avançada tecnologia AWD, ajudamos nos nossos clientes a alcançar novos níveis de eficiência e desempenho dinâmico. O sistema GenV para o BMW Group possui uma válvula de vácuo altamente inovadora que minimiza as perdas internas controlando ativamente o nível de óleo no sistema.”

O acoplamento AWD da BorgWarner utiliza um atuador hidráulico para aplicar força variável ao conjunto da embreagem usando pressão hidráulica e um pistão de trabalho. Monitorando a pressão de trabalho dentro do sistema, a transferência de torque pode ser controlada de forma tão precisa que a potência do sistema AWD pode ser adaptada à situação de condução atual. A tecnologia de quinta geração introduz uma bomba centrífuga, que substitui o acumulador, o filtro e a válvula de controle de pressão da geração anterior. Essa inovação reduz o peso total da tecnologia e melhora o desempenho do sistema. Com seu design compacto e leve, a tecnologia GenV da BorgWarner reduz a complexidade do veículo e simplifica a integração ao powertrain. Isso leva a uma melhor tração e dirigibilidade extremamente precisa e estável. A solução AWD da empresa também permite resposta imediata e alta capacidade de torque, proporcionando desempenho excepcionalmente dinâmico e maior prazer de condução.

A tecnologia inovadora da BorgWarner também é adequada a veículos híbridos leves. Esta é mais uma solução que a empresa oferece para promover ativamente novos conceitos de mobilidade para um futuro mais limpo e com maior eficiência energética.

Read Previous

Volkswagen abre suas fábricas para a visitação do público

Read Next

Magneti Marelli Cofap Aftermarket amplia seu portfólio