No momento em que comemora 15 anos de comercialização, caminhões VW Delivery atingem 150 mil unidades produzidas. O registro acontece ainda quando a empresa completa 40 anos de operação no Brasil.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus começou vendendo apenas dois modelos, de 4 e 8 toneladas de peso bruto total. A linha Delivery foi completamente renovada em 2017, de parachoque a parachoque. A primeira versão contabiliza cerca de 107 mil veículos produzidos. Já a atual representa 43 mil unidades.
Leia a Revista Oficina News completa
Atualmente, a marca comercializa oito modelos que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT, com exportação para 15 países em menos de cinco anos de vendas. Prevista para ser lançada este ano, há ainda a versão e-Delivery, que será o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil. A fase é de testes, que estão em sua reta final, e treinamento para capacitar toda a cadeia envolvida.
“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Não poderia ser diferente: a nova família Delivery teve como premissa em seu desenvolvimento o melhor custo total de operação (TCO). Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.
Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão também estão entre os segredos. Avaliada com o maior espaço interno de suas categorias, a cabine Delivery se guiou nos padrões, dimensões e funcionalidades mais atuais. As demandas dos clientes se realizam ainda na motorização da nova família, com desempenho superior e força para vencer qualquer desafio.
Inicialmente projetada com seis modelos – Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180 – a nova família já ganhou mais dois integrantes. O Delivery 11.180 4×4 é o único veículo de seu segmento com esse tipo de tração integral. Já o Delivery Express+ vem com pacote adicional de segurança. Há também versões automatizadas, com a transmissão V-Tronic para os modelos de 9 e 11 toneladas. “Em breve, vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, promete Ricardo.