Caminhões VW Delivery atingem 150 mil unidades produzidas

Caminhões VW Delivery atingem 150 mil unidades produzidas

No momento em que comemora 15 anos de comercialização, caminhões VW Delivery atingem 150 mil unidades produzidas. O registro acontece ainda quando a empresa completa 40 anos de operação no Brasil.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começou vendendo apenas dois modelos, de 4 e 8 toneladas de peso bruto total. A linha Delivery foi completamente renovada em 2017, de parachoque a parachoque. A primeira versão contabiliza cerca de 107 mil veículos produzidos. Já a atual representa 43 mil unidades.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Atualmente, a marca comercializa oito modelos que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT, com exportação para 15 países em menos de cinco anos de vendas. Prevista para ser lançada este ano, há ainda a versão e-Delivery, que será o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil. A fase é de testes, que estão em sua reta final, e treinamento para capacitar toda a cadeia envolvida.

Volkswagen apresenta nova família Delivery de caminhões

“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Não poderia ser diferente: a nova família Delivery teve como premissa em seu desenvolvimento o melhor custo total de operação (TCO). Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.

Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão também estão entre os segredos. Avaliada com o maior espaço interno de suas categorias, a cabine Delivery se guiou nos padrões, dimensões e funcionalidades mais atuais. As demandas dos clientes se realizam ainda na motorização da nova família, com desempenho superior e força para vencer qualquer desafio.

Inicialmente projetada com seis modelos – Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180 – a nova família já ganhou mais dois integrantes. O Delivery 11.180 4×4 é o único veículo de seu segmento com esse tipo de tração integral. Já o Delivery Express+ vem com pacote adicional de segurança. Há também versões automatizadas, com a transmissão V-Tronic para os modelos de 9 e 11 toneladas. “Em breve, vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, promete Ricardo.

Read Previous

Boas novidades nos 80 anos da marca Jeep

Read Next

Academia BMW e SENAI-SP oferecem cursos com realidade aumentada

Posts Relacionados