Caoa Chery comemora três anos de atuação cooperada no Brasil

Caoa Chery comemora três anos de atuação cooperada no Brasil

Com mais de 45 mil veículos vendidos, a Caoa Chery comemora três anos de atuação cooperada no Brasil. Desde 2017 a empresa comercializa sete modelos. São eles dois sedãs produzidos nacionalmente: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; e o elétrico Arrizo 5e, importado da China.

A fabricação é feita nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano. A rede de concessionárias da marca conta com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A Caoa Chery chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

Caoa Chery comemora três anos de atuação cooperada no Brasil

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Caoa Chery tem muitos marcos para celebrar. “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso.

Caoa Chery comemora três anos: Parcerias e novos projetos

Em 2020 a Caoa Chery também iniciou uma série de projetos visando atingir novos mercados e ajudar a desenvolver a indústria nacional. Entre as iniciativas está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

“A região do Vale do Paraíba sempre teve a tecnologia e a inovação em seu DNA. Com a criação do CDT teremos um espaço a mais para desenvolver talentos e o empreendedorismo na região, fortalecendo não somente a CAOA CHERY, mas toda a cadeia automotiva com novas soluções, mais agilidade e possibilidades de negócios”, finaliza Marcio Alfonso.

Read Previous

MercadoCar abre nova loja na zona leste da capital paulista

Read Next

Nova Ram 1500 Rebel é apresentada com motor V8 de 400 cv