Caoa Chery Tiggos 5x chega à marca de 20 mil unidades produzidas

Caoa Chery Tiggos 5x chega à marca de 20 mil unidades produzidas

Com planta da em Anápolis (GO), Caoa Chery Tiggos 5x chega à marca de 20 mil unidades produzidas. Segundo a montadora, este foi o primeiro modelo Caoa Chery fabricado após o acordo de cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017.

De acordo com as informações da empresa, o utilitário é um dos grandes responsáveis por emplacar as vendas da marca sino-brasileira no mercado nacional, sendo o líder de vendas da sua linha de produtos. O modelo conta com alto nível tecnológico e ao preço extremamente competitivo, motivo que fez o SUV se destacar em meio aos seus concorrentes e vencer diversos comparativos da mídia especializada.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Atualmente, além do Tiggo 5X também são produzidos na planta goiana de Anápolis, o Tiggo 7 e o Tiggo 8. O complexo fabril foi inaugurado em 2007, e conta com um quadro de mais de 1.500 colaboradores diretos.

Recentemente, foram anunciadas novas contratações e a abertura de um segundo turno de trabalho no local visando o plano de expansão da marca, além de um audacioso plano de investimentos de 1,5 bilhão de reais durante os próximos anos e o planejamento de 6 lançamentos para os próximos meses. A planta ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano.

A Caoa Chery também possui uma fábrica em Jacareí (SP), onde são produzidos os modelos Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6.

O SUV Tiggo 5X conta com uma moderna central multimídia de 9″ com sistemas Android Auto e Apple Car Play, freio de estacionamento elétrico-eletrônico com sistema Auto Hold, motor 1.5 litro turbo flex e possui câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Read Previous

Jeep comemora 80 anos com renovação de veículos e serviços

Read Next

Cofap recomenda verificar estado das pastilhas de freios