Carros da Aptiv completam 100 mil viagens de robôs taxis

Projeto iniciado em 2018 de uma parceria com a Lyft, os carros da Aptiv completam 100 mil viagens de robôs taxis comerciais em Las Vegas. Segundo a Aptiv, 98% dos passageiros avaliaram a experiência em um carro autônomo da Aptiv com nota máxima, de cinco estrelas, e muitos afirmaram que testariam novamente.

O feedback dos passageiros da Lyft é um importante indicador para conhecer a confiança do público com a mobilidade autônoma. Por exemplo, durante a CES 2020, Matthew De Silva, do site de notícias Quartz, compartilhou: “Depois da minha primeira viagem em um carro autônomo, posso dizer com confiança que faria isso de novo”.

Em conjunto com a Lyft, a Aptiv está provando a viabilidade do mundo real e construindo a fidelidade do consumidor. O objetivo da empresa é proporcionar aos passageiros a possibilidade de ver a tecnologia de direção autônoma com segurança e confiança para chegar ao seu destino. Além disso, sanar dúvidas como “como esse carro funciona?” ou “ele vê o que eu vejo?”, para incentivar a população a compartilhar sua experiência.

Uma das maneiras que a Aptiv garante uma ótima viagem para os passageiros autônomos da Lyft é por meio do Centro de Comando da Aptiv, que fornece aos colaboradores dados em tempo real, como saúde, diagnóstico do veículo, horários e locais da corrida, o que ajuda a manter os veículos na estrada e atender os usuários.

Novidades em 2020

A Aptiv anunciou no começo deste ano que irá incorporar o Aeroporto Internacional McCarran em Las Vegas à lista de 3.400 destinos populares que os veículos da empresa atendem atualmente.

“Os dados mostraram que uma parcela significativa da demanda de passageiros é proveniente de passageiros que viajam de e para aeroportos”, disse Karl Iagnemma, presidente da Aptiv Autonomous Mobility.

Esse primeiro acesso do aeroporto a veículos autônomos ajudará no desenvolvimento da empresa de uma plataforma autônoma de nível 4 pronta para produção em 2022. Também ajudará a Aptiv e o aeroporto a aprender mais sobre a utilização e implantação de robô taxi, para otimizar a eficiência do transporte terrestre dentro e fora do aeroporto.

A Aptiv opera veículos autônomos em Boston, Cingapura, Las Vegas e Pittsburgh. Em setembro de 2019, a Aptiv anunciou que está entrando em uma joint venture de condução autônoma com o Hyundai Motor Group. Após a conclusão, a joint venture assumirá o controle das operações atuais da Aptiv em Las Vegas, incluindo seu programa piloto no Aeroporto Internacional McCarran.

Read Previous

Coluna Conversa de Pista: Mudar a direção para andar mais

Read Next

Dicas para rodar com segurança e manter o carro no verão

Posts Relacionados