Chariot expande rotas voltadas para empresas em Londres

Serviço de vans sob demanda da Ford, a Chariot expande rotas voltadas para empresas em Londres, com o objetivo de oferecer trajetos mais rápidos e menos estressantes. O serviço, que começou a operar na capital britânica no início deste ano, é uma solução de mobilidade projetada para atender áreas com pouca oferta de transporte público, conectando os usuários a estações de metrô e centros de embarque próximos. Agora, a Chariot está expandindo seu foco para atender companhias e centros empresariais localizados fora do centro da cidade, com difícil acesso ao transporte público.

Chariot expande rotas voltadas para empresas em Londres
Chariot expande rotas voltadas para empresas em Londres

Segundo a Ford, ao reduzir  a dependência dos carros para chegar ao trabalho, a Chariot colabora para a diminuição do número de veículos nas ruas nos horários de pico e melhora o acesso para toda a população ao fornecer um transporte confiável, seguro e acessível. Empresas estabelecidas em locais com menos opções de transporte público enfrentam dificuldades para atrair e reter talentos e o custo para repor um empregado que sai da companhia é alto. Além disso, colaboradores de empresas que chegam menos estressados e reduzem gastos com locomoção as consideram lugares mais atraentes para trabalhar.

“Os empregadores sabem que, se o trajeto de ida e volta à empresa for mais tranquilo, isso poderá fazer diferença na qualidade de vida dos colaboradores e também no resultado do trabalho”, disse Sarah-Jayne Williams, diretora da Ford Smart Mobility na Europa. “Com a Chariot, estamos oferecendo um serviço confortável, moderno e eficiente, que beneficiará as empresas, seus empregados e as cidades ao seu redor.”

O serviço pode ser acessado por um aplicativo no smartphone, que indica a rota e o local de embarque mais próximos. O passageiro pode reservar um assento e rastrear em tempo real a localização das vans. O veículo usado é uma Ford Transit de 14 lugares, que proporciona baixo consumo de combustível, interior espaçoso, Wi-Fi e ar-condicionado, garantindo uma viagem confortável aos passageiros.

Londres é a sexta cidade atendida pela Chariot, que já opera em São Francisco, Nova York, Seattle, Columbus e Austin, nos Estados Unidos.

Read Previous

Meritor amplia programa Frota Parceira para Norte e Nordeste

Read Next

Goodyear traz para o Brasil os pneus originais do Wrangler