Chevrolet prepara diversos lançamentos para o ano de 2020

Com parte das novidades concentrada no segmento de SUVs, a Chevrolet prepara diversos lançamentos para o ano de 2020. A montadora afirma que o segmento dos SUVs praticamente duplicou seu volume nos últimos cinco anos e deve terminar 2019, pela primeira vez, como o segundo mais representativo do setor automobilístico, atrás apenas do dos hatches.

De janeiro a novembro, os SUVs já somam mais de 535 mil unidades emplacadas, alcançando cerca de 21% de participação do mercado total. Como comparação, os hatches acumulam 38%, os sedãs, 20% e as picapes, 13%, aproximadamente. Os demais segmentos somam quase 8% e incluem os pesados.

“Para a Chevrolet, 2020 será o ano do SUV. O consumidor certamente vai se surpreender com o design, a eficiência energética e as tecnologias de conectividade dos novos produtos. O primeiro deles estreia nas lojas já no primeiro trimestre”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Em 2019, a Chevrolet focou na renovação da sua linha de hatches e sedãs, com os novos Onix, Onix Plus, Joy, Joy Plus, Cruze e Cruze Sport6. Este também foi o ano do lançamento do Bolt EV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. As atualizações do Camaro e do Camaro Conversível também foram destaques, assim como a introdução do inédito motor 1.5 Turbo para o Equinox, que ainda ganhou a versão especial Midnight.

Read Previous

Coluna Fernando Calmon: Grandes lançamentos em 2020

Read Next

Volkswagen Caminhões e Ônibus forma jovens administradores

Posts Relacionados