CNH Industrial aposta na disponibilidade de peças online

Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial aposta na disponibilidade de peças online e inova em processos logísticos. A implantação da ferramenta de modelagem logística em 3D e a entrada no mercado online de peças são algumas das iniciativas em destaque praticadas pela empresa.

E-commerce

Alinhada com as tendências de mercado e das novas tecnologias, a iniciativa consiste em disponibilizar peças e itens de reposição para os consumidores, através de lojas virtuais. Atualmente no mercado, as marcas de construção da CNH Industrial, CASE Construction Equipment e New Holland Construction já estão oficialmente no comércio eletrônico de peças via Mercado Livre.

Segundo Regina Barbosa, Marketing e Comunicação em Aftermarket Solutions da CNH Industrial para a América do Sul, a entrada no mercado online de peças tem como objetivo tornar a experiência do cliente ainda melhor. “Seguimos atentos às tendências de mercado e alinhados ao DNA CNH Industrial. Apostamos em inovação e em novas modalidades de compras para oferecer com praticidade aos clientes, a garantia e a qualidade dos nossos produtos e soluções”, ressalta.

Internamente, o Centro de Distribuição de Peças também passou a aplicar a modelagem 3D em seus processos logísticos. A ferramenta auxilia na definição de novos layouts, possibilitando maior assertividade na definição dos recursos logísticos e o melhor aproveitamento possível dos espaços disponíveis. Basicamente, a ferramenta permite fazer uma projeção das áreas de trabalho, da disposição dos equipamentos e dos fluxos de como os produtos serão movimentados dentro do Centro de Distribuição de Peças. A partir desse layout é possível trabalhar com mais assertividade e agilidade na entrega logística das peças.

Além destas iniciativas, a unidade possui o GIM, um grupo de melhorias implementadas no sistema de planejamento com foco no gerenciamento do inventário de forma global; o Pick & Pack Process, processo de separação de pedidos com a utilização de uma impressora, sem fio, portátil, que acompanha o colaborador para fazer a tarefa e, handheld bluetooth (scanner de mão), que permite a leitura das solicitações, além de um novo carrinho que permite a separação de quatro pedidos para quatro clientes diferentes simultaneamente; entre outros.

Essas iniciativas colaboraram para melhorar, cada vez mais, a experiência do cliente e o processo logístico do Centro de Distribuição de Peças e, ainda, para que a CNH Industrial conquistasse, pela primeira vez, a colocação entre as 10 mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2019 e fosse eleita também a 1ª colocada no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte.

Read Previous

Tecfil apresenta as suas novidades durante a Autonor 2019

Read Next

Volkswagen apresenta novo design da marca e novo logotipo