Cobreq apresenta sapatas de freio para modelos da marca GM

Marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, a Cobreq apresenta sapatas de freio para modelos da marca GM. Os lançamentos para eixo traseiro atendem os modelos Onix LT/LTZ e Prisma LT/LTZ, além das caminhonetes Montana e S10 LS/LT/LTZ.

Veja abaixo as especificações técnicas dos lançamentos:


Produto
Marca –Modelo Código catálogo Cobreq Eixo de instalação
Sapata de freio GM – Onix LT/LTZ 1.0/1.4 – 2013> 2715-CPA Traseiro
Sapata de freio GM – Prisma LT/LTZ 1.0/1.4 – 2014> 2715-CPA Traseiro
Sapata de freio GM – Montana –  2004> 2618-CPA Traseiro
Sapata de freio GM – S10 LS/LT/LTZ – 2012> 2700-CPA Traseiro

A sapata de freio é primordial ao sistema de frenagem e trabalha em conjunto com as pastilhas de freio, sendo aplicada no sistema a tambor e tem múltiplas funções. Além da atuação no freio principal, a sapata também tem a função secundária, mas não menos importante, de atuar como freio de estacionamento. Mas a importância da sapata vai além, pois ela também pode atuar como freio de emergência, quando há perda parcial ou total do freio dianteiro, já que a ação de estacionamento é mecânica, efetuada através de uma alavanca interna ao freio, que recebe a ação de cabos conectados com a alavanca de acionamento no interior do veículo.

Para mais informações sobre os lançamentos e outros produtos da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br e consulte o catálogo da companhia.

Sobre a Cobreq

A Cobreq desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa.

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., fabrica pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Read Previous

Scania abre inscrições para a quarta edição do Inovathon

Read Next

3ª edição do projeto Reparador em Foco acontece em Jundiaí

Posts Relacionados