Cobreq mostra em lona de freio ecológica para linha pesada

Cobreq mostra em lona de freio ecológica para linha pesada

Com materiais de alta tecnologia, Cobreq mostra em lona de freio ecológica para linha pesada. Marca do grupo TMD Friction, a empresa investe em tecnologia e soluções mais ecológicas para produzir as lonas de freio NABK.

Os componentes são indicados para linha pesada e garantem excelente frenagem em altas temperaturas, com baixo desgaste e grande resistência mecânica, segundo a engenharia da marca.

“Testadas em diferentes ambientes e condições operacionais, seguindo padrões internacionais de segurança e baixa abrasividade com o tambor, o que proporciona menor custo de manutenção, as lonas conciliam as vantagens técnicas com a utilização de materiais nobres e ecologicamente corretos em sua produção, livres de substâncias e elementos nocivos à saúde e ao ambiente”, comenta Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

Cobreq mostra em lona de freio ecológica para linha pesada

As lonas foram divididas em NABK 140, NABK 140 C e NABK 142, atendendo especificações de diferentes tipos de veículos pesados.

NABK 140

Adequado para caminhões de uso geral, o item oferece um alto desempenho de frenagem, sem comprometer sua durabilidade e compatibilidade com o tambor de freio.

NABK 140 C

O material é indicado para carretas, reboques e 3º eixo, combinando desempenho elevado durante frenagens e desgaste moderado das lonas e tambores, acarretando, assim, um elevado custo-benefício.

NABK 142

O material foi projetado para veículos comerciais com diversos tipos de rodagem, como ônibus (urbanos, trabalho rural, etc) e caminhões (canavieiros, mineração, coleta de lixo, etc) que trabalham de regimes “normais” aos mais “pesados”, pois suas características de maior resistência mecânica e estabilidade de performance em altas temperaturas conferem desempenho superior em frenagens e reduzida taxa de desgaste.

A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos na fábrica localizada em Salto, interior de São Paulo.

Read Previous

Case IH oferece condições especiais em revisão e manutenção

Read Next

Especialista da STP fornece dicas para troca de óleo antes dos 5 mil km

Posts Relacionados