Como identificar a bomba d´água certa para cada veículo Fiat

Como identificar a bomba d´água certa para cada veículo Fiat

A fabricante de autopeças Nakata Automotiva ensina como identificar a bomba d´água certa para cada veículo Fiat com motor E-Torq. “Os códigos e referências são fundamentais para comprar a peça adequada para cada modelo de veículo. O motor E-Torq da Fiat, por exemplo, sai da fábrica com três tipos distintos de bomba d´água que não são intercambiáveis”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Para identificar o modelo correto, basta seguir a sequência de códigos das peças. No caso do motor E-Torq, as referências são: NKBA01767 para bomba completa; NKBA01769, bomba parcial; NKBA01773, bomba completa e NKBA01765, bomba parcial. Silva explica que na aplicação de Palio, Punto e Linea deve se considerar os códigos: NKBA01767, bomba completa, e NKBA01769, parcial. “O encaixe na bomba da direção hidráulica tem 30 mm de diâmetro e 13,5 de profundidade”, comenta. Já no Palio, Punto e Linea 1.6 e 1.8, a bomba d’água indicada leva códigos NKBA01773, bomba completa, e NKBA01765, parcial. O encaixe na bomba da direção hidráulica possui 38 mm d iâmetro e 3,5 de profundidade

Para os veículos Renegade, Argo, Cronos e Toro, a diferença está na posição do tubo de água na tampa. Para essas aplicações, a Nakata disponibiliza somente a bomba parcial código NKBA01765. Para garantir a compra da peça certa, Silva recomenda sempre consultar o catálogo Nakata www.catalonakata.com.br ou remover a peça com problema para utilizar como amostra na aquisição da peça nova.

A Nakata Automotiva existe há 65 anos. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Read Previous

Temporada se aproxima da metade em clima de mudanças e incertezas

Read Next

Novo hatch Yaris será equipado com amortecedores Monroe

Posts Relacionados