Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Por meio da utilização da plataforma Easy Carros, companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas e economizam milhões de litros de água por ano. De acordo com a startup, que conecta profissionais de serviços automotivos a usuários, em média, a cada 100 veículos lavados semanalmente com esse processo, 2.500 litros de água são economizado. Além de ser um serviço sustentável e que ajuda o meio ambiente, as empresas se beneficiam da praticidade e rapidez que a plataforma oferece.

Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas
Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Considerado um grande problema socioambiental, o desperdício de água passou a ser uma preocupação para muitas empresas que procuram soluções a longo prazo. A Zazcar, empresa de carro on demand, entende a importância de uma frota sustentável. “Quanto mais pessoas e empresas atuarem na preservação deste recurso, estaremos ajudando a todos aqueles que, infelizmente, ainda não possuem um acesso de qualidade à água limpa e própria para consumo.” diz Guilherme Mosaner, COO da Zazcar. “Este tipo de posicionamento é de total importância nos dias atuais devido à escassez de recursos naturais e a crescente preocupação com o acesso e a qualidade dos recursos hídricos”, completa.

Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Além disso, a Easy Carros também possui o enceramento dos veículos que, de acordo com a empresa, faz com que a lavagem dure 3x vezes mais, evitando que seja preciso ser feita semanalmente. “Nós trabalhamos com frotas de grandes empresas. Então, apresentamos nosso projeto que tem o papel de tornar a nossa cadeia de suprimentos mais sustentável e prática”, diz Fernando Saddi, CEO da Easy Carros. “Tivemos que assumir a responsabilidade com o meio ambiente e, com isso, ganhamos muitos clientes que abraçaram a causa.”

Segundo pesquisas feitas pela Organização das Nações Unidas (ONU), um lava-rápido gasta, em média, 300 litros de água em apenas uma limpeza, enquanto a lavagem ecológica da Easy Carros apenas 300ml. Em seu portfólio de clientes, empresas como Grupo Bimbo, Rede Bandeirantes, Movida, Companhia Aérea Azul, GM e Volvo fazem parte.

Read Previous

JAC MOTORS apresenta o V260, seu novo comercial leve

Read Next

OSRAM celebra 10 anos da linha automotiva NIGHT BREAKER®