Cuidados ao realizar a troca da caixa de direção hidráulica

A fabricante de autopeças Nakata faz um alerta: são necessários alguns cuidados ao realizar a troca da caixa de direção hidráulica. Segundo Eduardo Guimarães, técnico da Nakata, ao efetuar a troca da caixa de direção hidráulica, é necessário limpar o sistema, o reservatório, bem como substituir o óleo e verificar as condições das mangueiras.

Ele ressalta também sobre a importância da sangria do sistema de caixa da direção hidráulica, fundamental para o correto funcionamento de todos os componentes. “É preciso esterçar totalmente o volante de um lado para o outro algumas vezes para que as câmaras da caixa preencham de óleo, não permitindo, assim, que o ar fique no sistema”, alerta Guimarães, enfatizando que isto provocaria cavitação e o sistema perderia eficiência.

Composto por bomba hidráulica, caixa, tubulação de baixa e alta pressão e reservatório de óleo, o sistema de direção hidráulica, responsável por reduzir o esforço do motorista para fazer manobras, deixou de ser um item luxuoso e passou a ser um elemento mais presente em grande parte dos veículos.

Disponíveis nas versões hidráulica e mecânica, as caixas de direção da Nakata, passam por rigoroso controle de qualidade nos processos de produção, contando com baixo nível de ruído.

Com 65 anos de história no Brasil, a Nakata Automotiva possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Read Previous

Marelli amplia o seu portfólio de bandejas de suspensão

Read Next

Linha 2019 da moto Street Twin chega ao mercado brasileiro

Posts Relacionados