Cummins Brasil é reconhecida com Selo Ambiental Guarulhos

Cummins Brasil é reconhecida com Selo Ambiental Guarulhos

Ocupando as três primeiras colocações na categoria Empresa Amiga do Meio Ambiente, a Cummins Brasil é reconhecida com Selo Ambiental Guarulhos. Os projetos vencedores foram o De Gota em Gota, Ilhas Verdes e Óleo do Bem, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 18, no Teatro Adamastor, em Guarulhos (SP). Anualmente, a iniciativa premia projetos individuais de empresas, associações, escolas, entre outras instituições, para preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

“Com a entrega deste prêmio, que já se tornou um patrimônio de Guarulhos, queremos fomentar cada vez mais os diversos setores da sociedade para que pensem em soluções que possamos empregar na preservação do meio ambiente, sobretudo em nossa cidade. Temos que fazer um esforço mútuo para preservar a natureza, já que se for bem tratada irá se recuperar rapidamente”, afirmou o prefeito Gustavo Henric Costa, durante o evento.

O projeto “De Gota em Gota” foi criado em 2015 pelos engenheiros da Cummins para minimizar os impactos da crise hídrica. Trata-se de um projeto que abrange tanto as áreas de Meio Ambiente quanto de Educação; os colaboradores voluntários da Cummins desenvolveram protótipos de cisternas, com capacidade de armazenamento de 200 litros para captação da água da chuva que foram distribuídas nas casas da comunidade. Entre 2015 e 2017, o De Gota em Gota instalou mais de 200 cisterna para a comunidade, conservando um total de 847.220 litros, além de engajar 313 voluntários que dedicaram um total de 1.210 horas.

Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono em Guarulhos (SP), a Cummins firmou uma parceria com a Prefeitura da cidade no projeto Ilhas Verdes e desde 2010 colaboradores voluntários da empresa realizam o plantio de árvores. Até agora mais de 5 mil mudas já foram cultivadas proporcionando melhoria na qualidade de vida dos moradores por meio do conforto térmico e melhoria da qualidade do ar da região.

O projeto ambiental “Óleo do Bem”, criado em 2010, de responsabilidade social e ambiental, incentiva os funcionários da Cummins a trazerem óleo usado de suas residências até os ecopontos disponíveis na fábrica. Este projeto foi desenvolvido com o propósito de promover a sustentabilidade, já que todo o óleo vegetal é destinado a uma empresa parceira que conta com todas as licenças e competências para reciclar 100% deste material. Desde 2010, já foram coletados mais de mais de 30 mil litros de óleo de cozinha usado.

Read Previous

Conarem promove palestras gratuitas em mais de 21 cidades

Read Next

Bavati Vidros e Acessórios abre loja da rede Sekurit Partner