Dicas de como escolher o pneu correto para o seu automóvel

A fabricante de pneus Dunlop dá dicas de como escolher o pneu correto para o seu automóvel. Será que o preço é o melhor critério na escolha de um pneu? Vale a pena olhar mais de perto para essa questão.

Antes de começar a pensar em preço, é essencial buscar a especificação correta do pneu para o seu veículo, o que inclui: medida, índice de carga e símbolo de velocidade. Essas características, que podem ser consultadas no manual do seu veículo, são os requisitos básicos para que o pneu sirva no seu carro.

Porém, se a especificação é o elemento básico da escolha do seu pneu, sozinha ela é insuficiente. É essencial que o consumidor também avalie se o modelo é aquele que realmente atende às suas próprias necessidades.

Segurança: medida correta

Sabemos que as especificações corretas são o primeiro ponto de atenção. Além da medida correta do pneu, estabelecida pelo fabricante do veículo, você precisa checar se o ‘índice de carga’, carga máxima que o pneu pode carregar, e se o ‘símbolo de velocidade’, velocidade máxima que o pneu pode atingir em determinadas condições, estão de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.

Todos esses critérios técnicos aparecem gravados na lateral do próprio pneu e são informados no manual do veículo.

Desempenho: aplicação

Proprietários de um veículo podem utilizá-lo em diferentes situações. Enquanto alguns o utilizam para viagens em terrenos off road, outros costumam rodar apenas dentro de pistas asfaltadas. Essa característica de uso é muito importante para que você escolha o tipo de pneu adequado e que irá assegurar maiores durabilidade, satisfação e segurança para o condutor.

Read Previous

Nakata amplia suas ações para a capacitação de mecânicos

Read Next

Euro Repar Car Services chega a 100 oficinas no Brasil

Posts Relacionados