Previous slide
Next slide

Dunlop lança primeiro pneu da marca para ônibus no Brasil

Dunlop lança primeiro pneu da marca para ônibus no Brasil

Empresa do grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop lança primeiro pneu da marca para ônibus no Brasil. O pneu SP176 foi especialmente desenvolvido para ônibus urbanos que trafegam no território brasileiro e segundo a marca, conta com alta tecnologia japonesa e garantia do melhor desempenho em segurança e durabilidade.

De acordo com a Dunlop, o modelo conta com as seguintes características:

– a lateral do pneu reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a agressões;

– a banda de rodagem que conta com três sulcos centrais que otimizam o escoamento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado;

– os sulcos em formato cônico e com ângulo diferenciado para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações;

– o novo composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço, oferecendo muito mais resistência para o pneu e o talão com construção robusta e reforço de nylon para proporcionar um maior número de reformas.

O SP 176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano. O modelo pode ser adquirido através das lojas e distribuidores oficiais da Dunlop em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. Segundo a Dunlop, a fábrica da empresa no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do país, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de mais de 200 lojas.

Read Previous

Coluna De Carro Por Aí: RAM 2500, de novo

Read Next

Motorservice apresenta componentes motor e bomba de óleo

Posts Relacionados