Fiat e Lego apresentam miniatura do modelo Fiat 500F

Fiat e Lego apresentam miniatura do modelo Fiat 500F

Parte de um projeto do grupo FCA para ampliar a visibilidade de suas marcas, Fiat e Lego apresentam miniatura do modelo Fiat 500F. Com nome de Fiat 500 Lego Creator, o modelo usou 960 peças e está à venda na Lego.com.

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, Turim, onde foi exposto um modelo em escala real, este construído com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda na Lego.com.

Fiat e Lego apresentam miniatura do modelo Fiat 500F

“Ao longo de sua história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo, tornando-se um ícone internacional”, comentou Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). “Esta homenagem da Lego mostra que o Fiat 500 não é só um automóvel, é um fenômeno artístico e cultural com um forte valor simbólico, além de expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo.”

A italianidade presente em cada curva do 500 também foi reforçada no cenário montado para a miniatura, que homenageia a cultura italiana ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo inspirado no lendário Fiat 500F, lançado no fim dos anos 1960 e imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, tem 960 peças, que incluem teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. O kit completo ainda vem com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

História

A primeira geração do Fiat 500 garantiu mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o conceito divertido e charmoso no carro urbano, tornando-se uma referência em moda e design italiano que conquistou o mundo. Um modelo em constante evolução que inspirou artistas e músicos nos últimos anos e tem sido o ponto central de mais de 30 séries especiais.

Agora, em 2020, uma nova era está chegando e é hora do Fiat 500 usar toda a sua popularidade para inspirar mudanças. Por isso a Fiat revelou o Novo 500 como o primeiro carro totalmente elétrico da FCA. Este é um grande passo para a evolução dos veículos com zero emissões.

Read Previous

Cofap apresenta novos amortecedores para veículos importados

Read Next

BMW Group oferece desconto em plano de manutenção para BMW e MINI