Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões  

Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões  

Com autonomia estimada de até 350 km, a Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões, com previsão para circular em 2021 nos EUA e em 2022 na Europa. A versão elétrica da van é equipada com tecnologias avançadas de conectividade e assistência ao motorista.

Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões  

De acordo com a marca, a Ford E-Transit faz parte do investimento global de mais de US$ 11,5 bilhões da Ford em veículos elétricos até 2022. A produção será feita na fábrica de Kansas City, EUA, para lançamento na América no Norte no final de 2021, e na fábrica Ford Otosan Kocaeli, na Turquia, para o mercado europeu em 2022.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News

Autonomia e carga

A Ford E-Transit tem bateria de 67 kWh e autonomia estimada de até 350 km (ciclo combinado WLTP), suficiente para atender as necessidades diárias da maioria das frotas. É um veículo ideal para uso urbano, com rotas fixas e entregas em áreas restritas com emissão zero, que vêm sendo adotadas em várias cidades do mundo.

Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões  

Ela é equipada com motor elétrico de 269 cv e torque de 430 Nm – o mais forte da categoria na Europa –, tem tração traseira e grande variedade de configurações. Seu design com bateria instalada sob o assoalho garante o mesmo espaço para carga da versão diesel, de até 15,1 metros cúbicos.

Ford E-Transit promove distribuição com zero de emissões  

Entre outras vantagens, seu custo de manutenção é cerca de 40% menor que os modelos com motor a combustão. Com o carregador embarcado de 11,3 kW, uma recarga completa leva 8,2 horas. Com carregador rápido de corrente contínua, de até 115 kW, é possível elevar o nível de energia de 10% para 80% em cerca de 34 minutos.

A E-Transit vem com um modem embarcado de série, conectado ao aplicativo FordPass Connect, com várias soluções de gerenciamento da frota. Tem ainda sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente inteligente de velocidade, assistente de pré-colisão, sensor de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera 360° com assistência de frenagem de ré e piloto automático adaptativo.

Assista ao vídeo

“A Ford é líder em veículos comerciais na América do Norte e na Europa e a transição para veículos com emissões zero, especialmente no segmento de entrega urbana, é crítica para atingirmos nossa meta de carbono neutro até 2050”, diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “A Ford está pronta para liderar esse avanço que começou com os modelos híbridos Transit Custom e EcoBlue. É bom para o planeta e uma grande vantagem para os clientes, com custos operacionais mais baixos e novas tecnologias conectadas para impulsionar seus negócios.”

Outros modelos da lista são o Mustang Mach-E, que será lançado no final deste ano nos EUA e no início de 2021 na Europa, e a F-150 elétrica, programada para chegar à América do Norte em meados de 2022.

Read Previous

Goodyear lança website exclusivo para pneus de cargas

Read Next

Revisão da coifa protetora da barra de direção evita acidentes

Posts Relacionados