Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede

Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede

Com objetivo principal na prevenção de doenças, a Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede de concessionárias da marca. Será um, novo padrão de segurança oferecido, a começar neste tempo de coronavírus, para garantir que o consumidor que precise ir a uma concessionária para realizar um serviço, ou uma compra agendada, sinta-se totalmente seguro.

Com o nome de Ford Clean, o programa é composto de dois pilares que incluem uma certificação da rede com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias e um serviço de desinfecção inédito de veículos. Segundo a marca, as ações atendem a um anseio e mudança de comportamento dos consumidores, que estão dando muito mais importância à higienização em áreas de contato pessoal.

Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede

“Para a Ford, as pessoas vêm em primeiro lugar e trabalhamos para atender as demandas e necessidades dos nossos consumidores, especialmente nesses tempos sem precedentes”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

“Durante a quarentena, o transporte individual proporcionado pelo automóvel ajuda as famílias a se manterem seguras e ter acesso a serviços essenciais. O programa Ford Clean é uma iniciativa pioneira criada pelo nosso time para que os consumidores se sintam ainda mais protegidos ao usar o seu carro e os serviços da nossa rede”, completa.

Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede

O novo programa se une à iniciativa “Compre Sem Sair de Casa” em que, a partir de agora, os clientes também têm a opção de receber em casa um veículo desinfectado.

Em relação à certificação, a marca explica que vai abranger todas as instalações e operações da concessionária, desde vendas a serviços – inclusive os que são feitos externamente –, com critérios rígidos para garantir a saúde e segurança de todos os empregados, clientes, fornecedores e visitantes.

A certificação foi desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, contendo as melhores práticas para a higienização e prevenção de doenças. Cem por cento da Rede Ford já está certificada com estes novos protocolos, identificados por meio de um selo especial.

Estas recomendações incluem desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos e a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias.

Os funcionários também seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados para que o cliente se sinta à vontade e protegido durante todo o tempo em que permanecer no local. Todos os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.

Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede: Desinfecção de veículos

A desinfecção de veículos é um serviço inédito que a Ford começa a oferecer na sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis – incluindo a nova familia coronavírus. Para essa finalidade é utilizado um desinfetante não disponível ao público em geral, produzido pela 3M, o “Peróxido Pronto Uso”, registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Ele atualmente é empregado nos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco.

Este produto foi testado e aprovado pela engenharia da Ford para garantir compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca. A sua aplicação será feita por técnicos treinados, devidamente protegidos, e inclui no mínimo 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

O serviço de desinfecção de veículos começa a ser oferecido na rede de concessionárias da Ford a partir de 11 de maio, com preço público sugerido de R$129.

Ford oferece ações para proteção de clientes e colaboradores na rede

Recomendações de higienização e comportamento:

– Redução do número de veículos expostos no showroom

– Rotina de higienização de cada área da concessionária, como pisos, balcões, mesas, banheiros, móveis, tapetes, vidros e, principalmente, maçanetas, corrimãos e torneiras, conforme orientações do Conselho Federal de Química.

– Para facilitar o distanciamento social (de no mínimo 1,5 metro), a reorganização dos móveis é complementada com marcações no interior da concessionária.

– Todos os funcionários devem usar máscara e oferecer uma ao cliente na chegada à concessionária, e manter seus próprios objetos de uso no trabalho, sem compartilhar. Há também álcool em gel 70% disponível na recepção do showroom e outros locais, como balcão de peças e mesas de atendimento.

– Para evitar aglomerações, o agendamento de serviços é feito com um intervalo mínimo de 10 minutos. Por medida de segurança, também é recomendado que o cliente não aguarde o serviço na concessionária. Para pagamentos com cartão, deve-se dar preferência aos meios por aproximação.

– A cada atendimento ao cliente, superfícies e equipamentos como tablets, canetas, mesas e balcões devem ser higienizados. O mesmo acontece com os veículos, com atenção aos pontos de maior contato, como maçanetas, volante, controles de áudio, câmbio, bancos, tapetes, espelhos retrovisores, cinto de segurança, alavancas de ajuste dos bancos, alavanca do freio de mão, console central, tela sensível ao toque, botões e chave.

– Na janela de cada veículo, é afixado um controle com a data, horário e assinatura de quem o higienizou. Os clientes também encontram álcool em gel 70% dentro dos veículos do showroom e de test-drive.

– Os veículos zero km são higienizados na presença do cliente antes da entrega. Na entrada do carro na oficina, ele também é higienizado e protegido, com a autorização do cliente, por técnicos equipados com luvas e máscaras descartáveis. O mesmo cuidado é seguido na entrega do veículo após o serviço: as peças trocadas são higienizadas e acondicionadas em saco plástico.

–  Funcionários da concessionária devem recepcionar os clientes com cortesia e sem contato físico, mantendo a distância mínima recomendada.

– Durante o test-drive, o vendedor deve ficar no banco traseiro, manter os vidros abertos e evitar ligar o ar-condicionado.

– Lavar sempre as mãos, não deixar o álcool gel em local exposto ao sol ou fontes de calor e descartar as máscaras em lugar seguro são outras recomendações gerais.

– Controle rotineiro das condições físicas dos colaboradores e de sinais que possam indicar sintomas de doenças também faz parte das medidas de proteção.

Para receber a certificação dos Padrões de Higienização das Concessionárias e Atendimento aos Clientes da Ford, é preciso atender a todas as normas do documento e realizar um processo de certificação.

 

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