Foton dá início à produção de caminhões em fábrica no Sul

Foton dá início à produção de caminhões em fábrica no Sul

Em espaço contratado na GEFCO Indústria, a Foton dá início à produção de caminhões na fábrica de Guaíba/RS. O modelo da Família Minitruck, de 3.5 toneladas, foi o primeiro caminhão a sair da linha de montagem.

Segundo informações, a linha de montagem nas instalações da GEFCO, que fica ao lado da área onde a Foton vai construir sua fábrica no Brasil, vai funcionar até a conclusão das obras das novas instalações da montadora chinesa na cidade gaúcha.

A GEFCO está construindo um novo pavilhão industrial em Guaíba que será finalizado no final deste ano, exclusivamente para atender a necessidade de produção local da Foton no País. Até lá, para atender a demanda de mercado a montagem dos caminhões está sendo realizada em outro imóvel, onde foi produzida a primeira unidade.

De acordo com Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil, “a produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”.

Conforme o executivo, a empresa chinesa criou uma trading em Guaíba, com 100% de capital estrangeiro, que vai importar componentes da China e complementar com peças nacionais.

Até o ano passado, a Foton produzia seus caminhões em espaço alugado na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul, RS. “Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria”.

Foton dá início à produção de caminhões em fábrica no Sul

Gedanken disse que momentaneamente a produção em Guaíba vai acompanhar o ritmo do mercado nacional que, por conta da pandemia Covid-19, demanda baixo volume. “Estruturamos uma linha enxuta, mas altamente produtiva e flexível para ser capaz de responder prontamente a aumentos de demanda”. No final do ano, a linha instalada no novo galpão industrial terá capacidade de produzir até 100 veículos/mês da marca.

A nova linha de montagem está ativa, com baixo volume, e respeitando todas as recomendações de cuidados com a saúde preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate ao Covid-19.

Para mais informações, acesse: www.fotonmotors.com.br

Read Previous

Coluna Fernando Calmon: Carros também têm que perder peso

Read Next

Empresas oferecem orientações e lanches para caminhoneiros