Free2Move é apresentada no Brasil durante a Fenatran 2019

Marca global de mobilidade do Groupe PSA no Brasil, a Free2Move é apresentada no Brasil durante a Fenatran 2019. A marca chega com o Connect Fleet, produto com foco em clientes B2B e que estará disponível para comercialização em breve e será multimarcas. Com isso, o Brasil passa a ser o segundo país da América Latina a lançar a marca Free2Move, após o México, que iniciou suas operações em julho deste ano.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje o lançamento da marca Free2Move no Brasil, com foco inicial no segmento B2B. Acreditamos que há um enorme potencial para nossos serviços de mobilidade no país e esse lançamento é parte do nosso plano estratégico “Push to Pass” para crescer de forma rentável e reforçar nosso posicionamento na América Latina, oferecendo os melhores produtos e serviços a nossos clientes”, disse Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

“Acreditamos que o conhecimento da nossa equipe Free2Move em conceber e implementar nossa rede global de serviços de mobilidade nos dará uma vantagem muito boa para competir nesse mercado promissor”, disse Pablo Averame, Vice-Presidente de Produto, Marketing, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina. “Nossa visão de fornecer soluções de mobilidade integradas da maneira mais efetiva e eficiente possível começará agora a ser implementada passo a passo no Brasil, e o Connect Fleet é o produto certo para começarmos”, completou Averame.

Connect Fleet – A Solução Telemática de Gerenciamento de Frotas

O produto Connect Fleet da Free2Move, a ser demonstrado na Fenatran, estreará no mercado brasileiro em breve, já tendo sido testado e provado globalmente desde 2014. Atualmente, ele gerencia mais de 300 mil veículos conectados de seus cerca de 8 mil clientes Free2Move na Europa e em outros locais, e acaba de ser lançado nos Estados Unidos. O Connect Fleet combina uma plataforma de hardware entre as melhores de sua categoria utilizando cartões SIM adotados mundialmente, padrões europeus de segurança e um dos mais robustos softwares de processamento de dados disponíveis.

A oferta do produto no Brasil, que será multimarcas, resultará em algumas vantagens muito claras para os frotistas, fornecendo-lhes as ferramentas-chave para um melhor gerenciamento geral dessas frotas e do seu TCO (Total Cost of Ownership). Suas características-chave estão divididas em três categorias: gerenciamento de frota e combustível (rastreamento de quilometragem, horários de utilização, monitoramento do consumo de combustível), ecodriving (práticas seguras de direção e trajetos) e geolocalização (geolocalização propriamente dita, rastreamento de: locais específicos e tempo gasto nas atividades, zonas de risco e roteiros completos).

Há ainda alguns equipamentos opcionais que os clientes podem adicionar ao pacote, tais como o imobilizador de veículos e o identificador do motorista. Adicionalmente, o recurso de recuperação de veículo roubado também estará disponível. Além de tudo isso, o sistema é 100% compatível com a lei de proteção de dados pessoais, assegurando assim que os dados mantenham-se seguros e sejam coletados unicamente por usuários autorizados.

“Todas essas métricas darão aos administradores de frotas algumas informações críticas quanto à redução da inatividade de motoristas e veículos, bem como visão para uma melhoria na eficiência no gasto de combustível da frota, práticas de direção e trajetória seguras, assim auxiliando-os a ser muito mais eficientes. Escolhemos este importante evento, a Fenatran 2019, para expormos nosso novíssimo produto para este público, bem como para explicar-lhe nossa visão para o futuro e para escutá-lo, como sempre fazemos, a fim de melhorarmos continuamente nossas soluções para os clientes”, concluiu Pablo Averame.

Read Previous

Fenatran começa com soluções para mobilidade de cargas

Read Next

Fãs celebram os 60 anos do Mini Cooper ao redor do mundo