Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro

Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro

Goodyear Oxygene

Reconhecida por muitas inovações, a Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro. A fabricante conta que entre as novidades terão pneus que não são substituídos, para carros voadores e modelos sustentáveis.

A marca, reconhecida mundialmente pelos pneus-conceito que desenvolve, mostra seus modelos, alinhados a alguns dos principais desafios do mundo moderno, principalmente em soluções de mobilidade.

Os últimos quatro anos, por exemplo, foram muito ativos para o time de inovação e desenvolvimento. Um excelente exemplo de inovação apresentado nesse ano diretamente do estúdio de design da empresa em Bruxelas (Bélgica) é o modelo Goodyear Recarregável, cujo principal diferencial é a autorregeneração.

Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro
Goodyear Recarregável

Com um composto biodegradável que se adapta para mudar a textura da banda de rodagem, o pneu atende às necessidades individuais de cada veículo e, inclusive, simplifica radicalmente o processo de substituição dos pneus.

Outra grande inovação lançada pela companhia ano passado é o Goodyear Aero, apresentado no Paris Aero Show, um dos maiores eventos de aviação do mundo. Trata-se de um modelo para os carros voadores do futuro. Quando aplicado no veículo, os pneus funcionam também como hélices, que é a propulsão e permitindo o voo.

Goodyear Aero

Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro

E, em linha com as demandas sustentáveis e preservação do meio ambiente, chama a atenção o pneu-conceito Goodyear Oxygene, lançado em 2017 no Salão de Genebra (Suíça) e que, inclusive, veio ao Brasil para o Salão do Automóvel de São Paulo naquele mesmo ano. O modelo propõe uma visionária solução para uma mobilidade urbana mais limpa, conveniente, segura e sustentável.

Com uma estrutura única, que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu, aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento que absorve e faz circular a umidade da água presente na superfície das ruas e estradas, o pneu permite que os musgos capturem CO2 da atmosfera para realizarem a fotossíntese, gerando a liberação de oxigênio para o ar.

Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro
Goodyear Oxygene

Em uma região metropolitana como a de Paris (França), com cerca de 2,5 milhões de veículos, o uso do Goodyear Oxygene nos veículos significaria gerar, praticamente, 3.000 toneladas de oxigênio e absorver mais de 4.000 toneladas de dióxido de carbono, por ano.

Goodyear mostra os pneus que prepara para o futuro
Goodyear Eagle 360 Urban

Anunciado em 2017 no Salão de Genebra e trazido para o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, abrindo comemorações 100 anos da Goodyear no Brasil, o Goodyear Eagle 360 Urban é um pneu esférico que funciona para todos os lados e de acordo com os impulsos eletroeletrônicos de acordo com as sugestões de um carro autônomo.

Read Previous

Texaco lança linha de lubrificantes para motores turbo 

Read Next

Nakata apresenta indícios de desgaste de cubos de rodas