Goodyear reforça a sua parceria com a Local Motors

A fabricante de pneus Goodyear reforça a sua parceria com a Local Motors, fornecendo pneus para o ônibus autônomo da fabricante norte-americana. A empresa vai realizar testes de pneus no modelo Olli, um veículo autônomo que acomoda oito passageiros. A Goodyear será a fornecedora exclusiva de pneus do Olli e receberá dados detalhados sobre as necessidades operacionais e de manutenção dos pneus instalados nos veículos sem motorista.

“O trabalho em veículos autônomos como o Olli é mais um marco em nossa jornada para futuras soluções de mobilidade”, disse Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear. “Aprendemos com programas pilotos e parcerias com startups líderes de mercado, transformando dados avançados de compartilhamento de veículos em informações utilizáveis e conectadas para melhorar o desempenho dos nossos pneus e beneficiar os clientes”.

O veículo Olli está sendo usado no complexo Mcity-Test Facility da Universidade do Michigan, um hub de pesquisa e desenvolvimento público-privado para carros autônomos e mobilidade.

A Goodyear também está equipando três ônibus autônomos operados pela Sales-Lentz Group S.A. em Luxemburgo. Os pneus trazem sensores que coletam dados operacionais em aplicações reais e são instalados em ônibus que transportam até 14 passageiros.

Read Previous

Abarth celebra seus 70 anos com nova linha comemorativa

Read Next

Dana apresenta o seu novo assistente virtual Spicer

Posts Relacionados