GT-OIL participa do programa Jogue Limpo para reciclagem

A fabricante de lubrificantes automotivos e industriais GT-OIL participa do programa Jogue Limpo para reciclagem de embalagens usadas, que, segundo informações da empresa, já deu destinação correta a 600 milhões de unidades com o sistema de logística reversa que existe desde 2005.

A GT-OIL afirma que vem aumentando gradativamente seu volume de produção e sabe que, com isso, cresce também a preocupação em relação ao descarte correto das embalagens, que pode impactar o meio ambiente.

O sistema de reciclagem funciona em postos ou revendas GT-OIL cadastrados. A cada troca de óleo do veículo nesses locais, as embalagens plásticas de lubrificantes usadas são drenadas e armazenadas em sacos plásticos transparentes. Posteriormente, essas embalagens são entregues ao sistema de recebimento ou às centrais de recebimento contratados pelo Jogue Limpo.

Os sacos de embalagens são pesados em balanças eletrônicas e os dados transmitidos para o site do Jogue Limpo. Depois as informações são disponibilizadas, por senha de acesso, às agências ambientais municipais e estaduais. Para os pontos cadastrados, também é disponibilizado um extrato dos recebimentos bastando digitar o CNPJ na página inicial do site.

O programa Jogue Limpo atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme estabelecido na Lei 12.305/2010, e depende que cada elo da corrente exerça o seu papel na responsabilidade compartilhada na logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes usadas.

Read Previous

Accelo 1016 é destaque da Mercedes-Benz durante a Transposul

Read Next

Nakata Automotiva faz avaliação gratuita dos amortecedores