Honda comemora os 10 anos de produção do City no Brasil

Com o lançamento de um vídeo contando a história da marca City no mundo, a Honda comemora os 10 anos de produção do City no Brasil. O conteúdo apresenta os primeiros modelos lançados em 1981, ainda como hatchback, depois mostra a primeira geração como sedã, em 1996, relembra o lançamento do modelo no Brasil, em 2009, e segue contando sua história até os dias atuais. A proposta do vídeo é mostrar a trajetória do terceiro modelo produzido pela Honda no Brasil, que começou no Japão, e se estendeu por vários países ao redor do mundo.

Lançado no país em 2009, em sua terceira geração global como sedã, o City já teve mais de 240 mil unidades produzidas no país desde seu lançamento. Em 2015, o modelo mudou de geração e, em 2018, o City recebeu uma profunda atualização no seu design e em equipamentos, tornando-se ainda mais completo, refinado e confortável para o consumidor.

Em 1981, a Honda lançou no mercado a revolucionária marca City. Mas ainda não era o City da forma que o modelo é comercializado hoje. Compacto em dimensões externas, mas com um aproveitamento único de espaço interno, o modelo tinha duas opções de carroceria (hatch e conversível) e o motor 1.2, que contava até com versões esportivas, com turbo. O modelo logo foi exportado para diversos mercados. Sua segunda foi geração lançada em 1986, com um design mais moderno, mas ainda sendo um hatchback.

1996 — A primeira geração sedã

A primeira geração do City como um sedã foi lançada na Tailândia em 1996. Usava como base o Civic –com todas as suas vantagens dinâmicas –e trazia motorizações 1.3 e 1.5. O modelo teve muito sucesso em mercados asiáticos como a Índia e a Tailândia.

2002 — Mais praticidade e a introdução do CVT

Lançada em 2002, a segunda geração do City foi uma grande revolução em relação ao primeiro modelo. O modelo conquistou os consumidores pela praticidade e espaço interno, bem como pela ótima economia de combustível, já que passou a adotar a transmissão CVT nesta geração. Outros destaques eram o amplo porta-malas e a possibilidade de modularidade de bancos.

2009 — A chegada no Brasil

No mesmo momento em que o Honda City já ultrapassava 1.2 milhões de unidades comercializadas globalmente, em mais de 45 países, a Honda apresentava o modelo no Brasil, em sua terceira geração como sedã. Com um design completamente reformulado e um aproveitamento único de espaço interno em sua categoria, o City chegou ao mercado brasileiro oferecendo características de sedãs médios em um sedã compacto, sendo um sucesso instantâneo.

2015 — Maior, mais prático e eficiente

A quarta geração global do City é lançada no Brasil, aprimorando valores base do modelo. Mais largo e mais comprido em dimensões e com um design ainda mais refinado, jovem e moderno, o City se consolidou como a melhor opção em seu segmento. Em 2018, o modelo recebeu significativas mudanças em design e em equipamentos, tornando-o um veículo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

City 2020

O City 2020, vendido atualmente pela Honda, está disponível no mercado brasileiro em cinco versões: DX (manual), Personal, LX, EX e EXL (CVT). O modelo segue mantendo suas qualidades únicas em aproveitamento de espaço interno, sofisticação, conforto e eficiência energética. É oferecido com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv.

Em todas as versões, o City oferece itens de série como: ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, direção elétrica EPS, acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas, volante com ajuste de altura e profundidade, fechamento à distância dos vidros e imobilizador, dentre outros vários equipamentos.

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