IQA promove série de eventos sobre atualização e novidades no setor

IQA promove série de eventos sobre atualização e novidades no setor

Com nome de Trilha da Qualidade Automotiva, o IQA promove série de eventos sobre atualização e novidades no setor. Organismo de certificação acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, o Instituto da Qualidade Automotiva tem objetivo de oferecer debate sobre os impactos e perspectivas para os negócios diante da pandemia da covid-19.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

“Trata-se de uma jornada, uma série de eventos repleta de conteúdo relevante para quem precisa estar sempre atualizado sobre as novidades da Qualidade no setor automotivo”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.

Processos na oficina pós-pandemia

A jornada começa em setembro e vai até maio de 2021. Em cada encontro, grandes especialistas e referências do mercado interagem com a audiência, para refletir sobre os caminhos futuros e debater novas respostas e perspectivas para uma indústria em transformação.

No primeiro evento, dia 22 de setembro, das 10h às 12h, o debate se concentra na análise do cenário após o impacto inicial da pandemia, nas transformações imediatas, desafios e oportunidades para a área da qualidade automotiva, sob o tema “Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais”.

Ao todo, a Trilha da Qualidade conta com cinco eventos programados para setembro e novembro de 2020, fevereiro e abril de 2021, e o granfinale em maio do ano que vem, com o 8º Fórum da Qualidade IQA, encontro focado na transformação digital na área da qualidade que acontece como parte do ABX21 – Automotive Business Experience 2021.

“A cada etapa vamos disseminar conteúdo relevante sobre Qualidade Automotiva, fazendo com que os participantes sejam abastecidos com informações úteis e relevantes, e aproveitem ao máximo o evento final dessa jornada, que é o 8º Fórum da Qualidade IQA”, afirma Xavier.

IQA promove série de eventos:

Confira o calendário completo:
2020 | Setembro: Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais;
2020 | Novembro: Qualidade – “Futuro da Qualidade” realizado em conjunto com ABX-on;
2021 | Fevereiro: Aftermarket- O horizonte do mercado em recuperação
2021 | Abril: Regulamentação – Qualidade no setor automotivo: Revisão das legislações
2021 | Maio: 8º Fórum da Qualidade IQA em conjunto com ABX21

Programa da 1ª etapa

A jornada começa com o debate sobre o tema “Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais”, em que grandes especialistas e referências do mercado apresentarão suas visões e opiniões a respeito do tema. Confira a programação:

10h – Os novos desafios da qualidade

Apresentação sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na área da qualidade, novos desafios, as oportunidades. Lançamento da pesquisa sobre transformação digital e convite para que a audiência ajude a construir este conhecimento.

10h20 – Qualidade na indústria automotiva reinventada

Discussão com diferentes elos da cadeia de valor, como fornecedor, montadora e concessionária. Foco em entender como cada frente respondeu às novas demandas e necessidades.

11h – O que o setor automotivo pode aprender da indústria de tecnologia

11h30 – Uma indústria em home office: As novas possibilidades e desafios do trabalho a distância

Debate sobre os obstáculos impostos pelo distanciamento físico, revisão dos processos e uso de ferramentas digitais.

 

Serviço:

Trilha da Qualidade

Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais

Dia 22/9

Das 10h às 12h

Evento online gratuito

Inscrições: www.iqmx.org.br

 

Read Previous

208 reúne tudo para fazer Peugeot crescer

Read Next

Chevrolet Onix RS estreia como novo compacto esportivo da marca