Ituran Brasil comemora 20 anos de suas operações no país

Empresa israelense de rastreamento veicular, a Ituran Brasil comemora 20 anos de suas operações no país. A celebração, realizada no Centro de Eventos – Fecomercio, em São Paulo (SP), reuniu nomes importantes do mercado de seguros, além de clientes B@B e parceiros. A empresa aproveitou o momento para apresentar as novidades que prometem auxiliar na recuperação veicular.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destacou que o uso da inovação tecnológica, como o Big Data (análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande), muda o conceito do negócio e a relação com o público. “A tecnologia permitirá definir, semana após semana, a utilização real do veículo coberto pela apólice de seguros. Essa mudança reduzirá os custos para os consumidores, além de proporcionar auxílio em casos de emergência. Se o proprietário mora em uma região com maior incidência de roubo e furto, mas o uso do carro é restrito a horários com baixo registro de crimes, o custo do seguro será mais baixo. É a tecnologia sendo utilizada em favor do mercado”, destacou Louzon, que comemorou: “O Brasil é o nosso principal mercado, parte de nossa história. Estou orgulhoso em estar aqui”.

O jornalista Reginaldo Leme fez um paralelo do uso da tecnologia das pistas em relação ao mercado nacional de rastreamento. “A partir do início dos anos 80 os computadores tornaram-se equipamento obrigatório na Fórmula 1. Eles são indispensáveis na cronometragem, controlando parâmetros como consumo de combustível e regime de rotações. É o que se chama de telemetria. Há 20 anos a Ituran, multinacional israelense, chegou no Brasil usando essa tecnologia – se nas pistas ela trás precisão, nas ruas segurança. O exclusivo sistema de rastreamento da Ituran surgiu com o objetivo de auxiliar a Força Aérea Israelense a localizar os pilotos em situações de combate ou emergência. A Ituran construiu sua história com índices imbatíveis e olhando o progresso do segmento. Fazendo um paralelo com a F1, cada milésimo de segundo, faz diferença na recuperação – e isso implica na pole de alguém que há 20 anos ajudou a abrir esse mercado no País”, ressaltou Leme, parabenizando a multinacional israelense que “já nem mais tem sotaque, compreende a nossa língua”.

Tatiane Monteiro, gerente de marketing da Ituran, traçou a ordem cronológica desde a chegada da companhia no Brasil, suas conquistas e visão futura do mercado de rastreamentos. “Somos uma multinacional israelense com ‘DNA’ brasileiro, uma vez que aqui é o nosso principal mercado. Comemoramos 20 anos de atuação e, nosso sentimento, é de profunda gratidão aos colaboradores, parceiros e clientes. Nosso obrigado pela confiança em todos esses anos. Caminhamos preparados para o futuro investindo sempre em inovação tecnológica”, enfatizou.

Na plateia de mais de 400 pessoas, além de líderes do mercado de seguros, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo também marcou presença. No término do evento, Henry Vargas e Klauss Durães, mostraram aos convidados um show de entretenimento. Com uso de hologramas, realidade aumentada, tablets e muito mais, eles desenvolveram técnicas inovadoras para modernizar os números de ilusionismo e voltar a surpreender as pessoas. “Foi uma noite especial, momento de rever parceiros e levar nossa mensagem do que estamos projetando para o futuro”, finalizou Tatiane.

Read Previous

Coluna Fernando Calmon: Fusões inevitáveis

Read Next

IQA realiza palestra gratuita sobre certificação de oficinas

Posts Relacionados