IVECO lança novo Tector Auto-Shift com câmbio automatizado

Marca da CNH Industrial, a Iveco IVECO lança novo Tector Auto-Shift com câmbio automatizado de 10 velocidades e motor N67, FPT Industrial, em três versões: 170E30 4×2, 240E30 6×2 e 310E30 8×2.

“A utilização da transmissão automatizada é uma tendência que começou no segmento de pesados e ganha força, cada vez mais, nos semipesados. O lançamento do veículo propicia que a IVECO amplie a participação de mercado com a já consagrada competitividade da linha Tector”, afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América Latina. A categoria de semipesados representa 27% do mercado brasileiro de caminhões. Em 2016, o mercado de veículos comerciais com câmbio automatizado foi de 20% do total dos segmentos 6×2 e 8×2.

IVECO lança novo Tector Auto-Shift com câmbio automatizado
IVECO lança novo Tector Auto-Shift com câmbio automatizado

Foi no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), que nasceu o Tector Auto-Shift. Segundo a montadora, que completa 20 anos no Brasil em 2017, o novo produto foi projetado para maximizar a operação, aumentando o conforto do motorista. Ele faz isso graças à sua avançada transmissão, que evita possíveis erros nas trocas de marcha, que poderiam ocasionar custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes.

Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, destaca que o Tector circula entre os médios e semipesados, e é perfeito para aqueles que buscam eficiência em transporte, com conforto, economia e produtividade. “Os novos modelos Auto-Shift, com câmbio automatizado e motor N67, dão conta de entregas comerciais menores até operações fora-de-estrada, e atendem os clientes que costumam passar muito tempo dentro do caminhão, uma vez que um motorista chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, dependendo da aplicação.”

“O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do segmento de semipesados. Desenvolvemos características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista. Temos certeza de que será rapidamente reconhecido pelo mercado”, completa Barion.

A linha Tector Auto-Shift está disponível em toda a rede da IVECO, que conta com 67 parceiros entre concessionárias e pontos de atendimento distribuídos pelo país. A IVECO afirma que o Tector Auto-Shift foi submetido a 63 simulações e testes funcionais, rodando mais de 350 mil quilômetros para avaliações, oferecendo ao mercado uma opção de caminhão que une a durabilidade ao custo operacional. As avaliações foram feitas no Campo de Provas da IVECO e em trechos percorridos em rodovias, serras, vias urbanas, com e sem pavimentação, que colocaram à prova a resistência estrutural do veículo e o desempenho da transmissão Eaton.

De acordo com a empresa, o conjunto foi preparado para aproveitar o melhor da transmissão, que tem 10 marchas, aproveitando bem o desempenho do motor, além de possuir uma “super reduzida”, que garante tranquilidade ao motorista para arrancar em situações adversas, mesmo com o caminhão carregado.

Read Previous

Mobil lança o novo lubrificante Mobil Super Sintético 0W20

Read Next

Ford Caminhões inclui contratos de manutenção para frotistas