Jac Motors estreia identidade visual com a chegada do T40

Idealizado em estúdio de design na Itália, a Jac Motores estreia identidade visual com a chegada do T40, o próximo SUV da marca que chega ao mercado nacional em julho.

Esta foi a primeira reformulação significativa da marca, que se estenderá não só nos logotipos aplicados em automóveis e SUV´s, bem como definirá todo o universo visual da JAC Motors nos planos real e virtual. Site, promoções, materiais de ponto de venda e, futuramente, a própria identificação da rede autorizada JAC Motors receberão a nova proposta.

Jac Motors estreia identidade visual com a chegada do T40
Jac Motors estreia identidade visual com a chegada do T40

De acordo com a empresa, o novo logotipo adota uma fonte própria, em negrito, idealizado no JAC Italy Design Center, em Turim, Itália. Manterá o formato oval, fundo preto e trará letras cromadas, fortemente estilizadas, mas que remetem, de imediato, ao futuro, traduzindo inovação, força e qualidade. A moldura cromada dá um elevado grau de solidez ao conjunto.

Sustentada pela herança de inovação contínua, que abriga a busca pela qualidade como patrimônio de marca, a nova identificação visual promete um salto em direção ao futuro em um momento em que a JAC Motors multiplica suas ações em vários mercados mundiais, reafirmando sua especial atenção com o Brasil, onde aposta todas as suas fichas nos próximos 18 meses, promovendo nove lançamentos.

Esse reposicionamento da marca simboliza o comprometimento em acelerar rumo à evolução contínua dos produtos, como afirma o diretor de Marketing da JAC Motors Brasil, Marcelo Doratiotto. “Hoje, as pessoas exigem mais dos produtos e das marcas. Os automóveis, em especial. As mudanças anunciadas hoje refletem a personalidade da empresa como líder de inovação e qualidade, com a autenticidade de ser tão jovem no Brasil e já ter conquistado tanto espaço”, diz.

Doratiotto garante que o cronograma de mudança de identidade será gradual, até para que os clientes – a marca acaba de celebrar a venda de 80.000 unidades no Brasil – se ambientem com a nova proposta. Mas, naturalmente, a meta é mais ambiciosa. “Além dos atuais clientes da marca, a aspiração da JAC Motors, principalmente com o T40, é de se tornar referência mercadológica na oferta de SUV´s. E a estreia do novo logotipo contempla o início dessa caminhada”, antecipa Doratiotto.

“Como autores de diversas introduções no mercado automotivo brasileiro, quando chegamos, em 2011, como a garantia de 6 anos e a imbatível relação custo/benefício dos automóveis da marca, a JAC Motors encontrou um momento perfeito para promover essa mudança no Brasil. A chegada do T40 será um divisor de águas para o segmento de SUV´s. E nenhum outro modelo seria mais apropriado para estrear essa nova linguagem de marca”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

Read Previous

Total Lubrificantes amplia rede de troca rápida de óleo

Read Next

Ford foca no pós-venda com monitoramento das oficinas