Jaguar apresenta F-Type com motor turbo de 300 cv de potência

Considerando o conceito dos veículos superesportivo da marca, a Jaguar apresenta F-Type com motor turbo de 300 cv de potência. O motor Ingenium Turbo tem 4 cilindros e 2.0 litros, capaz de alcançar os 400Nm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-Type, que já conta com duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv, além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na versão SVR.

Jaguar apresenta F-Type com motor turbo de 300 cv de potência
Jaguar apresenta F-Type com motor turbo de 300 cv de potência

Por ser mais leve, o veículo ficou mais ágil e reduziu o consumo de combustível em 16% em relação à versão com motor V6. O sistema de exaustão também foi meticulosamente ajustado para entregar o já consagrado som emitido pelo F-Type.

Para combinar com o propulsor, o F-Type 2.0 usa sistema de transmissão automática de oito velocidades Quickshift fabricado pela ZF com opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O câmbio oferece respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto esportivo do modelo.

A versão com motor Ingenium de 2.0 litros e 4 cilindros deve chegar ainda este ano no mercado europeu, mas ainda não há previsão para a venda desta versão no mercado brasileiro.

Read Previous

O bom, agradável e caro Honda Civic Touring, o turbo

Read Next

Volvo Cars mostra vídeos em comemoração aos seus 90 anos