Jaguar XE 2018 chega com a nova linha de motores Ingenium

Jaguar XE 2018 chega com a nova linha de motores Ingenium

O sedã compacto esportivo Jaguar XE 2018 chega com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. De acordo com a fábrica, os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos, fabricados com extenso uso de peças leves em alumínio, para proporcionar um melhor desempenho com uma ampla economia de combustível.

Jaguar XE 2018 chega com a nova linha de motores Ingenium
Jaguar XE 2018 chega com a nova linha de motores Ingenium

O Jaguar XE 2018 está disponível em duas versões, R-Sport e S, com motorização de 250 cv e 380 cv, respectivamente. O preço da versão 2.0 Turbo R-Sport 250 cv parte de R$ 225.500,00. Já a versão 3.0 V6 S/C S 380 cv tem preço de R$ 335.900,00.

Segundo dados da marca, o motor Ingenium Turbocharged 2.0 de 250 cv tem velocidade máxima de 250 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. O motor 3.0 V6  Supercharged de 380 cv também tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

O Jaguar XE conta com o sistema de suspensão dianteira Double Wishbone com o mesmo desenho do F-TYPE e traseira Integral Link única na categoria, o sistema de vetorização de torque que controla a frenagem de forma suave e individual das rodas de dentro em situações de curva acentuada e direção elétrica assistida.

Com a tecnologia  All Surface Progress Control, ele gerencia  a tração do veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro focado em baixas velocidades. A Jaguar Land Rover afirma que o sistema proporciona ao XE a capacidade de manter a aderência em qualquer situação sem a necessidade do condutor tocar os pedais.

Segundo a empresa, o veículo é o primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alúminio e o coeficiente aerodinâmico de 0.26 Cd – o menor da marca. O sistema de entretenimento inControl Touch está disponível como item de série em todas as versões. Como opcional, os clientes ainda podem optar pela versão topo de linha do sistema, o InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10,2”, tem pano de fundo totalmente customizável de acordo com o gosto do cliente e 10Gb de memória interna em que é possível o armazenamento de músicas e vídeos.

O Jaguar XE 2018 já está disponível nas 39 concessionárias do Brasil.

Read Previous

Bobina de ignição precisa de atenção especial do reparador

Read Next

Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil