Jamef intensifica suas ações sobre segurança no trânsito

Durante a campanha Maio Amarelo, a transportadora Jamef intensifica suas ações sobre segurança no trânsito em todas as filiais. Na sexta edição do movimento Maio Amarelo que, esse ano, tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a empresa intensifica as diligências, e durante o mês, promove em todas as suas filiais um trabalho dedicado ao tema, envolvendo a todos.

Em parceria com o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), estão realizando mobilizações com a participação e interação dos colaboradores. Palestras/Teatros, exames toxicológicos, demonstrações etc., a fim de chamar a atenção dos envolvidos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, discutindo a mobilização e compreensão da sociedade para a necessidade de redução de acidentes provindos da imprudência nesse meio.

“Transportar encomendas com eficiência, agilidade e segurança é o nosso principal compromisso. Na Jamef esse tema sempre foi tratado como prioridade e manter a conscientização de todos para que isso se perpetue ao longo dos anos, é primordial”, conta Rogério Farias, coordenador de segurança do trabalho.

O trabalho da Jamef está diariamente envolvido com o trânsito, então esse assunto é abordado ao longo do ano com autoridade. Além disso, práticas e medidas de segurança já fazem parte do dia a dia, como: investimento constante em treinamentos para atualizar e qualificar os colaboradores; veículos sempre com a manutenção em dia e em perfeitas condições de rodagem, evitando acidentes; atualização da frota, pois a idade do veículo também é um ponto fundamental para a segurança, os carros da Jamef possuem em média 2,5 anos de uso e recentemente, um importante investimento tecnológico. Instalaram em seus veículos o Detector de Fadiga, com a instauração de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G, que controla o comportamento do motorista para alcançar o principal objetivo que é detectar fadiga (sono e cansaço), além de distração do motorista, utilização de celular etc. Com o sistema de registro que evidencia e gerencia todas as ocorrências, é possível a empresa tomar decisões imediatas, tratando melhorias operacionais e, principalmente, garantindo e preservando a segurança do motorista durante as suas viagens em tempo real.

“Acreditamos que contribuir para a segurança de todos requer ações diárias e mudança de comportamentos para uma vida coletiva, respeitando vidas”, completa, Rogério.

Maio Amarelo

O movimento surgiu em 2014, lançado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, três anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) ter decretado a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Como essa ação foi promulgada em maio de 2011, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que são realizadas em todo o mundo. E o amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização de advertência no trânsito.

Read Previous

Coluna Mecânica Online: Os carros com menor depreciação do mercado

Read Next

Polo Automotivo Jeep® comemora quatro anos de operações