Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

Tech Drive: Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

Que ele é um queridinho do consumidor brasileiro, isso ninguém pode negar. Tudo bem que na sua maioria são os modelos flex, que são mais acessíveis, e muito procurados pelos PCDs. Mas também não dá para negar que vende bem, até junho, quando fechou a linha 2020, foram 265.122 unidades comercializadas. Agora, chegou a versão 2021, e começa tudo de novo.

Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

Porém, privilegiados que somos, tivemos a oportunidade de avaliar o modelo com motor diesel, conhecido como Trailhawk. Aí o sarrafo sobe, não que o motor flex seja ruim, mas poque o diesel é muito melhor e mais econômico, uma equação que sai mais cara.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

Não tivemos mudanças de visual no veículo para a linha 2021, mas em time que está ganhando não se mexe, outras versões da gama ganharam itens que já estavam disponíveis na Trailhawk, que já é a topo de linha.

Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

Sobre desenho externo, destacamos o conjunto ótico dianteiro de LED, formado pelos faróis principais e de neblina. As lanternas traseiras também são de LED, e formam o “X” estilizado, remetendo aos antigos Jeep Willys militares.

Falando da parte mecânica, mantido o conjunto de muita resistência e modernidade, com o motor 2.0 Multijet II Turbodiesel. Sua construção conta com quatro cilindros e duplo comando de válvulas, além da injeção direta de combustível. Dessa maneira, é capaz de gerar 170 cv de potência a 3750 rpm e torque máximo de 35,69 kgfm a 1750 giros.

Jeep Renegade Trailhawk: motor diesel e muitos acessórios

A transmissão é automática de nove velocidades que combina com o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. A ótima dirigibilidade tem o auxílio a direção com assistência elétrica, que proporciona ainda economia de 3% de combustível.

Segundo a engenharia da marca, o sistema de assistência é montado na coluna da direção e utiliza tecnologia que gerencia cargas significativas em todas as velocidades de operação do volante, auxilia nas curvas, modulando de acordo com as condições de dirigibilidade. Fácil na hora as manobras também.

Na suspensão, o Jeep Renegade Trailhawk adota o sistema Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora na dianteira. Já na traseira, também a Mc Pherson com rodas independentes, links transversais/laterais e molas longitudinais.

Vamos fechar falando sobre a central multimídia Uconnect, formada por tela de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela), câmera e sensores traseiros de estacionamento.

Read Previous

Junta Homocinética: diagnóstico e manutenção

Read Next

Dirija com cuidado para não prejudicar o amortecedor